Orçamento diário é um valor que você define para cada campanha publicitária para especificar quanto, em média, deseja gastar por dia.
Você define um orçamento diário médio para cada campanha do Google AdWords e, então, o sistema procurará exibir seus anúncios o máximo possível até que seu orçamento seja atingido.
Quando seu orçamento é atingido, os anúncios normalmente deixam de ser exibidos nesse dia. A rapidez com que seus anúncios são exibidos durante um dia específico é determinada por sua opção de exibição de anúncios.
É possível que seja cobrado um valor menor ou, às vezes, um valor ligeiramente maior do que o orçamento diário médio em um determinado dia. Para ajudar a garantir que seu anúncio possa ser exibido durante um período um pouco maior em dias que se mostra muito popular, seu orçamento diário é usado como um valor médio: em qualquer dia, você pode receber até 20% a mais em custos do que o valor determinado por seu orçamento diário, mas em outros dias o valor será limitado a um valor mais baixo para compensar. Isso é chamado de superfornecimento.
No entanto, em um determinado período de faturamento, nunca será cobrado um valor maior do que o valor para o número médio de dias de um mês (aproximadamente 30,4) multiplicado por seu orçamento diário. Para campanhas pausadas no meio do mês ou que não são exibidas durante todo o mês, você poderá notar discrepâncias entre os orçamentos diários médios e as cobranças totais.