No dia 18 de fevereiro, a equipe da Spiner participou do evento Smart Sales Day do Google. O treinamento, com foco em estratégia de vendas para Parceiros de Google AdWords – que é o caso da Spiner, foi cuidadosamente desenvolvido e conduzido pelo Google e por uma equipe de consultoria.
O evento teve como objetivo reunir profissionais de Marketing e Vendas das agências parceiras, e apresentou metodologias de vendas e dados relevantes sobre o crescimento do Marketing Digital e oportunidades durante a crise.
Disponibilizamos a seguir alguns dados a respeito do crescimento de empresas e do Marketing Digital, que foram apresentados durante o evento:
– Ocorreu 15% de aumento no número de empresas existentes no Brasil em 2015;
– São 10 milhões de pequenas e médias empresas, de acordo com o Sebrae;
– Foi de 60% o crescimento de empresas investindo em Marketing Digital;
– Isto é, 2,3 milhões de empresas estão investindo em Marketing Digital.
Além desses números, temos alguns dados relevantes sobre a mudança de comportamento do consumidor. Veja:
– 40% dos consumidores estão mais conscientes com seus gastos;
– 33% pesquisam mais antes de comprar;
– 93 milhões de pessoas usam mobile;
– 26% das pessoas passam mais tempo no Youtube (devido a crise).
E diante do cenário econômico atual, uma pesquisa realizada pelo Google com pequenas e médias empresas, descobriu algumas informações bastante úteis:
– 40% dos empresários usam WhatsApp para fazer negócios;
– 33% tem feito mais promoções em seus serviços e produtos;
– Na ordem de importância, para continuarem sobrevivendo, eles pensam em: menor margem de lucro, seguido da substituição por fornecedores mais baratos, corte de funcionários e apenas em 4° lugar corte em marketing digital (apenas 12% querem cortar a publicidade online).
E onde o Google entra nessa história?
Os produtos do Google são altamente relevantes para as novas PMEs que vem surgindo e também, para empresas que queiram obter uma melhor performance de publicidade nas três etapas do ciclo de vendas: consideração, avaliação e compra. E engana-se quem pensa que a publicidade online é útil apenas para empresas que vendam online. Essas três etapas são importantes também para as lojas físicas. Entenda:
1) Consideração
94% dos usuários conhecem novos produtos e empresas locais em anúncios na Pesquisa e Rede de Display do Google.
2) Avaliação
83% dos usuários clicam nos anúncios para encontrar novos produtos.
3) Compra
74% pesquisam online e vão para a loja física para comprar.
Está interessado em conquistar clientes de forma lucrativa através do Marketing Digital? Entre em contato com a Spiner e ajudaremos sua empresa a crescer.