O investimento em mídias digitais para as empresas estão aumentando cada vez mais, e nesse ano de 2018 não será diferente!
Mas com tantas mudanças e novos desafios de como engajar cada vez mais os usuários, nós profissionais de marketing digital e donos de empresas devemos ficar atentos nas novidades que estão chegando e adaptar os formatos, conteúdo e estratégias nesses canais de comunicação.
Afinal, quais são as tendências para as mídias digitais?
Confira a seguir as principais.
4 tendências para as mídias digitais em 2018
Vídeo é uma das tendências para as mídias digitais
Todo mundo sabe que publicações e anúncios em formato de vídeo geram mais engajamento e prendem a atenção das pessoas.
Mas você já percebeu a quantidade de vídeo na sua timeline no Facebook e em outras redes sociais?
O grande desafio que está por vir será de produzir vídeos com conteúdos e formatos que atendam as expectativas e a atenção dos usuários.
Por exemplo, se o vídeo divulgado tiver 1 minuto de duração, e seu público assistir apenas 2 segundos, não será um bom resultado. O que você pode fazer para melhorar? Seja criativo!
Influenciadores
Ações com influenciadores estarão em alta! Os objetivos dessas ações serão de aumentar o branding da sua marca por meio de pessoas que são referenciais para o seu público-alvo e de estimular a compra de um produto ou serviço.
Se o segmento da sua empresa for bem específico, opte por trabalhar com microinfluenciadores. Além de ser mais barato, os resultados serão melhores!
Baixo alcance orgânico
Se você trabalha como social media ou acompanha os resultados da página da sua empresa, já deve ter percebido uma queda no alcance orgânico das publicações.
Geralmente, um post não é impulsionado recebe um número baixíssimo de engajamento ou até mesmo nenhum. Mas por que isso acontece?
O baixo alcance orgânico estimula que mais empresas invistam em anúncios e isso favorece diretamente as plataformas de mídias digitais.
Além disso, se o seu conteúdo não for relevante e de qualidade, a própria plataforma com a inteligência dos algoritmos pode diminuir a exibição das suas publicações para alguns usuários.
Continue produzindo conteúdos que sejam de interesse do seu público e separe um orçamento para anúncios nesse ano. E fique de olho nos relatórios para verificar o que está funcionando ou não nas redes sociais da empresa.
Lives
Muitas empresas já estão utilizando as transmissões ao vivo para atrair novos seguidores e para melhorar o engajamento nas mídias digitais, e neste ano 2018, o uso das lives devem aumentar ainda mais!
As lives podem ser utilizadas para responder dúvidas dos consumidores, divulgar novos produtos e serviços e muito mais. Use a criatividades e faça testes de quais tipos de conteúdos e temas geram mais resultados.
Essas foram as quatro tendências de mídias digitais em 2018. Entre em contato com a Spiner e conheça mais detalhes do nosso serviço de gerenciamento, produção de conteúdo e criação de anúncios nas mídias digitais.