Quais são as formas de atendimento da sua empresa? Vocês utilizam apenas o telefone e sac no site? O WhatsApp para empresas já é um canal de comunicação muito utilizado para prestar um atendimento rápido e prático com os clientes e também pode ser um diferencial na concorrência.
Quando utilizado na maneira correta, esse aplicativo pode melhorar o relacionamento com os seus clientes e até aumentar as vendas dos seus produtos ou serviços.
Confira a seguir tudo sobre o WhatsApp para empresas.
Principais dados sobre o WhatsApp para empresas
– De acordo com dados divulgados pelo WhatsApp no ano passado, o aplicativo atingiu mais de 120 milhões de usuários somente no Brasil e mundialmente já são mais de 1,2 bilhão.
– Mais de 70% acessam o aplicativouma ou mais vezes por dia;
– Mais de 10 milhões de mensagens são enviadas diariamente pelo WhatsApp;
– Cupons de desconto compartilhados pelo smartphone são 10x mais utilizados.
Por que devo começar a usar o WhatsApp para empresas?
Em meio ao surgimento de novas tecnologias, as empresas acompanham algumas tendências. Principalmente quando representam novos hábitos de consumo cada vez mais rápidos e com uma comunicação mais imediata e personalizada.
Lembre-se: estar ou não presente em uma nova mídia ou canal de comunicação, pode ser uma diferença crucial entre você e seu concorrente!
O aplicativo WhatsApp oferece diversas funções que podem ser aproveitadas pelas empresas como:facilitar o envio de informações, esclarecer dúvidas de forma rápida e personalizada, fazer um atendimento pré e pós-venda, agendar reuniões, criar grupos de discussão e corporativos, enviar conteúdos multimídia e muito mais.
Além dessas funções, esse aplicativo oferece outras vantagens. Veja a seguir!
7 principais vantagens do WhatsApp para empresas
- Atendimento rápido: facilidade de tirar dúvidas, fornecer orçamentos e registrar pedidos;
- Fidelizar clientes:aproximando o público da marca;
- Conversar com vários clientes de uma só vez;
- Custos mais baixos de investimento em atendimento;
- Comunicação eficaz dentro e fora do escritório com seus funcionários;
- Facilidade ao enviar fotos, vídeos, documentos e outros arquivos;
- Atualizar seus clientes sobre novidades, lançamentos, descontos, eventos e promoções.
Diferença entre perfil comum x perfil para empresas
Existem várias diferenças entre um perfil comum e de empresas no WhatsApp que oferecem mais profissionalismo e automatização. Veja:
Perfil comercial: você pode inserir as principais informações da sua empresa como endereço, descrição, e-mail e site.
Etiquetas:são usadas para organizar os seus contatos e conversas;
Respostas rápidas: essa função é utilizada para salvar as mensagens enviadas com frequência;
Fluxos de mensagem: veja diversas estatísticas como o número de mensagens enviadas, entregues e lidas.
Mensagens automatizadas:crie uma mensagem de ausência ou saudação para os seus clientes.
Dicas ao utilizar o WhatsApp para empresas
Lembre de salvar seus contatos na agenda, identificando por nome, empresa e outros dados necessários como interesse por um produto ou serviço específico.
Pense na abordagem que será feita antes de enviar uma mensagem. Seja educado e faça um atendimento personalizado.
Insira na descrição e na mensagem automática, o horário de atendimento.
Sempre que possível, opte por enviar o máximo de informações em formato de texto. Alguns usuários podem ter dificuldades em fazer o download de imagens, vídeos ou áudios.
Agora que você já sabe tudo sobre WhatsApp para empresas, faça o download na Play Store e comece agora mesmo a usar esse tipo de atendimento.