É importante reconhecer que ter o negócio na primeira página do Google pode trazer uma significativa melhora ao seu empreendimento, por fazer com que a sua empresa possa ser encontrada de forma muito mais fácil dentro do seu segmento.
Mas como fazer para estar na primeira página do Google? Você sabe como funciona os links patrocinados ou os anúncios, que são conhecidos como Google AdWords?
Para explicar tudo isso e apresentar dados deste mercado em constante crescimento, elaboramos este artigo, que irá abordar a importância de estar na primeira página do Google e mostrar como você pode fazer para que o seu negócio lucre muito mais a partir de sua posição na primeira página do mecanismo de busca mais acessado em todo o mundo.
Por que estar na primeira página do Google?
Imagine como seria a internet se não houvessem os mecanismos de busca. Considere que você não conseguiria encontrar um site ou qualquer informação sobre um assunto se não fosse pesquisando nestes mecanismos. Sendo assim, os sites de pesquisa tornaram-se como as grandes referências da internet, que levam o usuário a qualquer lugar que ele queira ir e de forma muito rápida.
Neste contexto, é de conhecimento público que o Google é o site de busca mais utilizado em todo o mundo e, no Brasil, ele lidera com muita vantagem sobre os concorrentes, tendo em vista que 82% das pesquisas realizadas na internet são feitas a partir dele, segundo dados levantados pela Hitwise Experian em 2013.
Em todo o mundo, estima-se que o Google ultrapasse a quantia de 6 bilhões de acessos diariamente, segundo levantamento divulgado pela própria empresa em 2012.
Com todo este cenário, o gigante da internet trata-se de um ambiente mercadológico em disputa, em que as empresas atuais devem conseguir se posicionar da melhor forma possível e, para isso, é que existe o Google AdWords.
O que é e como funciona o Google AdWords?
Google AdWords é o serviço de anúncios do Google. Também conhecido como links patrocinados, trata-se da principal ferramenta de rentabilização do site, correspondendo a 95% de toda a receita gerada através do mecanismo de busca, chegando a impressionante marca de 38,6 bilhões de dólares gerados somente com a publicidade de empresas através de anúncios.
O serviço funciona ao modo da compra de palavras-chave, de onde se origina o termo, Ad (anúncio) e Words (palavras). Por exemplo, se você é dono de uma pizzaria e quer que o seu site esteja na primeira página do Google quando forem digitados os termos “pizzaria São Paulo”, isso se torna possível através de um investimento realizado no Google AdWords, ou, de forma mais específica, se torna possível através da compra destas palavras-chave ou deste grupo de palavras.
Desta forma, para realizar uma campanha no Google AdWords é necessário que sejam decididas quais as palavras-chave que a sua empresa deseja aparecer como o primeiro resultado da pesquisa e, após isso, basta efetivar a compra dos anúncios, considerando, evidentemente, o orçamento disponível e a duração da campanha, entre outros fatores.
Dados Estatísticos sobre o Google AdWords
– A média da taxa de cliques em um anúncio do Google é de 3.16%. Já um anúncio que se posicione em primeiro lugar do mecanismo de busca atinge uma média de 7% dos cliques;
– Em 2013, a taxa de cliques em anúncios do Google cresceu 25% se comparada ao ano anterior;
– Estima-se que em todo o mundo haja mais de 1.2 milhão de empresas que estão anunciando neste momento no Google AdWords;
– 82% das empresas que investem uma vez na compra de determinadas palavras-chave renovam a sua campanha e continuam investindo nos anúncios do Google;
– Para cada US$ 1,00 investido no Google, o ROI (retorno sobre investimento) chega a US$ 2,00.
Como estar na primeira página do Google: Google AdWords
Assim que a sua empresa decide que é chegado o momento de estar na primeira página do Google, a compra de anúncios apresenta-se como uma excelente oportunidade para que se consiga atingir este objetivo.
Para isso, o mais aconselhável é que a sua campanha de Google AdWords seja realizada por uma empresa capacitada para lhe proporcionar toda a segurança e confiabilidade de que a exposição da sua marca no maior mecanismo de busca irá trazer o retorno que se espera com este investimento.
Então, para estar na primeira página do Google através do serviço de anúncios Google AdWords, o mais recomendável é que você esteja cercado de profissionais responsáveis e competentes, que irão fazer de tudo para impulsionar o marketing digital da sua empresa a partir de sua posição no mecanismo de busca e, mais do que isso, irão apontar as melhores soluções e estratégias para que o seu negócio atinja todos os objetivos esperados.