A Agência Spiner recebeu um convite para que dois integrantes participassem do evento Facebook Blueprint Live. O evento aconteceu no dia 5 de abril de 2018 durante todo o dia. Participaram a analista de mídias sociais, Erica Santos, e a designer, Isabel Parolin.
No encontro, foram apresentadas estratégias de planejamento e desenvolvimento de campanhas de publicidade por meio do Facebook Ads. Além do conteúdo teórico apresentado pela equipe do Facebook, os participantes adquiriram habilidades para criar um plano de mídia holístico do Facebook com base em um problema de negócio de um cliente fictício.
No plano, foram inclusas soluções de campanhas completas que incorporavam a família de aplicativos e serviços do Facebook, como: Facebook; Instagram e Audience Networking.O treinamento foi elaborado para ser uma experiência interativa e inspiradora.
Para a analista de mídias sociais da Spiner, Erica Santos, o encontro foi uma oportunidade de estar mais próximo à equipe de estratégias do Facebook e de conhecer o que há de mais atual e inovador na área de publicidade nas redes.
“Como designer, participar do Workshop Facebook Blueprint foi uma experiência inesquecível, pois pude abranger muito meu conhecimento em marketing digital e ver como essa ferramenta é potente para a publicidade das empresas. Na minha área, foi enriquecedor ver as possibilidades e ver que eles oferecem diversos formatos, como canvas; carrossel; anúncios e stories, além de como a arte bem aplicada nessas ferramentas pode trazer resultados significativos”, disse a designer da Spiner, Isabel Parolin.
Sobre o Facebook Blueprint Live
O Facebook Blueprint Live é um programa oficial de educação do Facebook que apresenta workshops interativos em diversos países ensinando a aplicação dos princípios de marketing do Facebook e Instagram em um plano de mídia.
Os workshops são realizados em diversos países, destinados a agências e anunciantes e a participação é apenas mediante convite do Facebook.
Sobre os serviços da Spiner no Facebook
A Spiner oferece basicamente dois tipos de serviços no Facebook e Instagram: o gerenciamento de página e a publicidade.
O gerenciamento é o planejamento e produção de conteúdo (textos e artes) a serem publicados na página da empresa. Além disso, também é feito o monitoramento diário e a interação com os fãs e seguidores.
A publicidade, chamada de Facebook Ads e Instagram Ads, é o planejamento estratégico e o desenvolvimento de campanhas publicitárias de acordo com objetivos de negócios, como: visibilidade da marca, tráfego para um site, geração de leads, vendas de produtos, dentre outros.
Neste serviço, além do planejamento estratégico, estão inclusos a criação dos anúncios (textos e artes), criação das campanhas, públicos segmentados, monitoramento e otimização das campanhas e investimentos e o relatório mensal para análise dos resultados.
Quer saber mais sobre nossos serviços no Facebook? Entre em contato.