Em 2000, o Google lançava o Google Adwords, onde os anunciantes pagavam para aparecer nos resultados de busca do Google quando o usuário pesquisasse determinadas palavras-chave.
Em 2008, o Google adquiriu a Double Click e a relançou como um serviço de publicidade online para agências e veículos.
Agora, o Google renomeou o AdWords para Google Ads e consolidou seus outros produtos de publicidade no Google Marketing Platform e no Google Ad Manager, substituindo o DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite.
Qual o objetivo dessa mudança e qual seu impacto nas empresas anunciantes?
A mudança tem o objetivo de tornar mais fácil para as pequenas empresas anunciar em todos os canais CPC. E, para os anunciantes das grandes empresas tirarem proveito de previsões avançadas e tecnologias inteligentes.
O Google Ads continuará sendo utilizado para ajudar empresas de qualquer tamanho ou segmento a se conectar com clientes em potencial através de seus canais e sites parceiros.
Com a introdução do Google Ads as empresas pequenas poderão utilizar as “campanhas inteligentes” (Smart Campaigns), a novidade do Google Ads.
Com o Smart Campaigns, as pequenas empresas que desejam anunciar no Google poderão criar anúncios em minutos e conseguir resultados reais ao receber mais ligações, enviar leads ao seu site ou levar clientes até sua loja. Tudo isso em uma plataforma que adequa a inovação e tecnologia de publicidade com o Google.
De acordo com o Google, as Smart Campaigns do Google Ads são três vezes melhores em entregar seu anúncio para a audiência certa.
As vantagens do Google Ads
Uma das principais vantagens do Google Ads é facilitar a divulgação e facilitar também a criação de anúncios que vendam em uma ampla variedade de sites parceiros.
O Google Ads vai ajudar os profissionais de marketing a se conectarem com bilhões de pessoas que buscam respostas na Pesquisa do Google, vendo vídeos no YouTube, explorando novos lugares no Google Maps, baixando aplicativos no Google Play, navegando por conteúdos na web e muito mais.
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