Sejamos sinceros: a criação de tráfego orgânico não é fácil e não é uma solução rápida. É um dos trabalhos que requer mais estratégias para implementar no seu site, e mesmo assim é o melhor investimento de tempo e esforço que você pode fazer.
Quando se fala em posts patrocinados no Facebook e anúncios no Google Ads, sabemos que o retorno é instantâneo. Gastar alguns trocados por tráfego imediato é altamente atraente, e realmente traz retorno. Mas o que acontece se você parar de pagar? Será que seu conteúdo será encontrado novamente?
Leia o texto completo e saiba quais são os 3 passos essenciais para fazer sua empresa receber mais visitas no site.
Crie o melhor conteúdo possível
Escrever conteúdo em seu site apenas por que te disseram que é bom para o SEO não vai te levar muito longe. Isso pode até prejudicar sua reputação.
Seu site representa seu negócio. Na maioria das vezes, é a primeira impressão que um lead terá de sua empresa.
Então, não pense na sua criação de conteúdo como se fosse mais uma coisa que você tem que fazer, não seja superficial e nem repetitivo. Em poucas palavras, seja um especialista na sua área. Converse com o leitor, esclareça as dúvidas e ensine algo ao seu cliente.
Os mecanismos de busca, especialmente o Google, estão evoluindo a cada dia, com o intuito de entregar conteúdo efetivamente relevante para quem pesquisa. Portanto, um ótimo conteúdo é capaz de gerar mais tráfego. As pessoas vão gostar de ler, voltarão ao seu site para ler mais artigos e vão compartilhar, criando, assim, engajamento.
Use palavras-chave mais específicas
Palavras-chave de duas ou três palavras têm um alto volume de pesquisa, e por esse motivo, são mais competitivas. Essas palavras-chave muito amplas, por serem tão competitivas, precisam de meses de dedicação para que você comece a ter uma boa classificação nos mecanismos de busca.
Isso não quer dizer que você não deva usar essas palavras. Muito pelo contrário, se elas fazem sentido para o seu negócio, não hesite em colocá-las no seu site. Mas, concomitantemente, use palavras-chave mais específicas.
Por exemplo: se a sua empresa é um escritório de contabilidade, você pode tentar classificar o termo “escritório de contabilidade” ou “escritório de contabilidade em são paulo”. É provável que você nunca derrube os pesos-pesados que já se classificam para esse termo. Em vez disso, reduza um pouco mais. Seja mais específico, incluindo a área que você atende. Por exemplo: “escritório de contabilidade na Vila Mariana”.
Você pode se tornar ainda mais específico ao restringir a palavra-chave à base de clientes. Você costuma atender clientes específicos? Tente incluir isso em sua palavra-chave de cauda longa. Por exemplo: “escritório de contabilidade para pequenas empresas na vila mariana”. Isso te dará mais chances de ter uma boa classificação e ter tráfego orgânico de qualidade.
Comece a enviar e-mails marketing
Enviar boletins informativos regulares com os conteúdos que você postou e promover ofertas por e-mail é uma ótima maneira de manter contato com seus clientes e também pode ajudar a obter tráfego para seu site. Forneça informações úteis e links para páginas do seu site, onde eles podem ver mais conteúdos. Apenas fique atento para não lotar a caixa de entrada dos clientes para evitar que eles cancelem a assinatura de seus e-mails.
Além disso, pense cuidadosamente nos assunto do email. Estes influenciam muito se o usuário abre ou não seu email.
Essas foram apenas algumas dicas para receber mais visitas no site da sua empresa. Para saber mais e contratar uma especialista no assunto entre em contato com a Spiner.