Dia 24 de agosto de 2018, a Spiner participou de um treinamento no Google Brasil com o intuito de reter e expandir os resultados de nossos clientes.
A nossa Coordenadora de Novos Negócios, Janaína Ricciardi e nossa Coordenadora de Marketing Digital, Bianca Résio, revelaram que o evento foi muito produtivo tanto para quem cuida e analisa as contas de Google Ads, como para quem busca fechar mais clientes de Google.
Confira a seguir, alguns dos principais temas e estatísticas apresentados e discutidos no encontro.
Atenção para o mobile
Os olhos dos anunciantes estão cada dia mais se voltando para os usuários de smartphones e tablets, e não é por acaso. Só no Brasil são mais de 235 milhões de smartphones e mais de 50% do tráfego na web provém de dispositivos móveis.
Com quase metade dos aparelhos de celular no Brasil conectados ao 4G, os dados colhidos no evento do Google apontam que 49% dos usuários acessam a internet somente através de dispositivos móveis.
É fato que o celular faz parte do dia a dia das pessoas, mas ele está se consolidando cada vez mais como ferramenta de tomada de decisões de consumo. Cabe às empresas ter estratégias que saibam como atingir efetivamente esse público, seja através de campanhas para mobile ou sites responsivos.
Os dados do mobile no Brasil
Aqui estão outros dados interessantes que recebemos no evento do Google Brasil:
- 79% dos usuários usam o celular para fazer pesquisas;
- 75% dos sites para dispositivos móveis levam mais de 10 segundos para carregar;
- 53% dos visitantes abandonam os sites para dispositivos móveis após 3 segundos de carregamento;
- 20% de redução no número de conversões para cada segundo adicional no tempo de carregamento;
- 65% de crescimento nas buscas pelos seguintes termos: “eu preciso”, “eu deveria” – só no mobile;
- 85% de crescimento nas buscas pelo termo: “eu posso”;
- 60% dos anúncios que os consumidores identificaram como importantes no momento de decidirem por uma compra, foram realizados por dispositivos móveis.
Mais sobre o evento no Google
O treinamento que a Spiner participou no Google Brasil trouxe inúmeras outras informações referentes a estratégias, sites e técnicas voltadas para agências de marketing.
Foram 7 horas de treinamento com palestras de especialistas do setor que puderam elucidar dados e questões que iremos levar para o dia a dia aqui na agência e usar para aperfeiçoar e expandir as contas de nossos clientes. “O evento apresentou dados muito importantes que irão contribuir com o primeiro atendimento que faço aos clientes que procuram a agência com necessidades e desafios específicos”, afirmou Janaína Ricciardi.
Se você quer ter uma agência Google Partner Premier para cuidar das suas contas Google, pode contar com a Spiner. Clique aqui e entre em contato conosco.