As plataformas online são o meio mais comum e fácil de obter tráfego, visibilidade e conversão. E é um desafio para qualquer empresa se manter relevante em todas as plataformas em que o cliente em potencial está, assim como manter esses clientes e fazê-los voltar para o site.
Uma pesquisa do IBGE revela que no Brasil existem mais celulares ativos do que pessoas, são mais de 220 milhões de smartphones em funcionamento. Portanto, se você quer atingir esse público corretamente, é crucial que você tenha um site otimizado para mobile o quanto antes.
Ter um bom site otimizado para mobile vai te ajudar nas conversões
Segundo dados disponibilizados pelo Google, no Brasil, mais da metade do tráfego de internet vêm de smartphone e tablets. E 79% desses usuários utilizam o celular para pesquisar. São números impressionantes que não podem ser ignorados na sua estratégia para aumentar as conversões.
Você sabia que a média de conversões vindas de smartphones é 64% maior comparado à média de conversões vindas de computador desktop? Quando um usuário pega o celular para fazer uma pesquisa, ele tem uma intenção muito específica – seja buscar um produto, uma localização ou um serviço. Faça com que a experiência dele ao cair no seu site seja incrivelmente fácil, afinal os clientes hoje em dia não têm paciência para sites que tenham péssima funcionalidade para mobile. Isso poderá piorar sua taxa de abandono e você perderá uma parcela muito importante do seu público. Veja mais alguns dados para entender que ter um site otimizado para mobile ajuda nas suas conversões:
- Cliques únicos são 15% maiores em sites otimizados para mobile;
- 64% dos usuários deixam o site por terem esquecido o login;
- 77% dos usuários preferem fazer login com redes sociais em sites ao invés de criar uma senha;
- 57% dos usuários dizem que não irão recomendar uma empresa que tenha um site ruim para mobile;
- Estima-se que até 2019, 72% dos gastos com publicidade digital serão destinados à publicidade para celular.
Quais são as campanhas para mobile que você pode usar na sua estratégia
Depois que seu site já estiver otimizado para mobile, você pode pensar em campanhas voltadas para celular para atrair mais leads ou gerar vendas no seu site. Veja alguns tipos de campanhas patrocinadas para dispositivos móveis usadas por marcas em todo o mundo:
Mensagens de texto
É um anúncio em forma de mensagem de texto enviado ao usuário. Atinge seu público-alvo de forma simples e eficaz. Segmentando os usuários que possuem smartphone, você pode adicionar um link ao final da mensagem de texto direcionando para seu site, junto com uma call to action.
Publicidade no Google voltada para mobile
Sua marca pode aparecer para milhões de pessoas nas pesquisas do Google, ou páginas de parceiros. Basta criar campanhas do Google Ads voltadas para exibição mobile.
Caso você tenha um aplicativo, pode usar o Google AdMob para aumentar o número de downloads.
Anúncios nas redes sociais
As redes sociais são usadas principalmente em smartphones e tabets. Isso é uma grande oportunidade de alcançar seus clientes em potencial. Campanhas nas redes sociais costumam ter uma boa performance. Por isso, aposte nelas!
Email marketing
Certifique-se de que suas campanhas sejam abertas e lidas facilmente por um dispositivo móvel. Uma grande parcela dos usuários abrem emails pelo celular, então seus email marketings também devem ser otimizados para mobile.
Como vimos, ignorar a parcela do público que usa dispositivos móveis para pesquisar, se informar e fazer compras é um grande erro se você quiser ter uma estratégia de marketing bem sucedida. Por isso, uma parte do seu orçamento para publicidade deve ser direcionado às campanhas para mobile.
Invista em um bom site otimizado para mobile e entre em contato com a Spiner para te ajudarmos nas suas estratégias de marketing.