Provavelmente você já tenha se deparado com este tipo de situação: começou a ver anúncios no Facebook de produtos que você viu em alguma loja virtual, mas preferiu deixar para comprar, certo? Essa prática é conhecida como remarketing, na qual o cliente em potencial é “seguido” pelo anúncio, fortalecendo a possibilidade da compra.
O Facebook Ads é uma excelente plataforma para realizar investimento nesse tipo de anúncio. A maioria das empresas já identificou a necessidade de estar presente nas redes sociais e agora está cada vez mais propensa a investir em anúncios dentro dessa plataforma devido ao seu grande número de usuários e investimento flexível.
O remarketing através do Facebook Ads pode ser mais uma excelente oportunidade de aproveitar o seu investimento e, ainda, resgatar aquele cliente que estava indeciso, mas que demonstrou algum interesse pelo seu produto.
Dicas para criar uma campanha de remarketing no Facebook Ads
- Planeje a sua campanha: Descubra qual o segmento do seu produto, identificando o público-alvo, isso agiliza a otimização e assertividade da ação através do Facebook Ads.
- Direcione o seu anúncio para remarketing: Na plataforma de gerenciamento do Facebook Ads, existe uma opção denominada como Retargeting on Facebook, que é destinada exclusivamente para esses clientes desistentes. É através dela que é possível criar uma campanha de remarketing.
- Segmente e personalize a campanha: Qualquer anúncio de Facebook Ads, para ser ainda mais eficiente, precisa de um gerenciamento de atuação. Através de informações como idade, gênero e localização, por exemplo, você terá um resultado mais positivo em relação ao seu investimento.
- Informe as novidades para potenciais clientes: A estratégia de remarketing através do Facebook Ads pode ser potencializada quando levar novidades ao seu público. Por exemplo, ao identificar um usuário com interesse em determinado produto, o remarketing, através do Facebook Ads, poderá apresentar as novidades, ofertas e descontos por um determinado período, ou até que haja a conversão.
Para que a sua campanha gere resultados efetivos, o gerenciamento da campanha de remarketing através do Facebook Ads precisa dos cuidados de uma equipe especializada em Redes Sociais. Fale com a Spiner e descubra quais as melhores soluções de Facebook Ads para o seu negócio!