Final de ano é época de avaliar os resultados do ano que passou e traçar novas metas para o próximo ano. Mas, se você ainda não fez o seu planejamento de marketing para 2019, a hora é agora. Hoje você irá conhecer as estratégias de marketing que irão fazer sua empresa crescer mais em 2019.
Quais são as estratégias de marketing para fazer sua empresa crescer mais
Você está procurando maneiras de expandir seus negócios em 2019? A seguir, você vai conhecer maneiras de usar o marketing digital para expandir seus negócios, gerando grandes resultados nos próximos 12 meses. Veja quais são essas estratégias para começar 2019 com o pé direito:
1 . Tenha um blog no seu site
Ter conteúdo atualizado em seu site é essencial para um bom SEO (que irá te ajudar a ficar em boas posições na página de pesquisa do Google). Além disso, oferecer ao seu consumidor informações úteis, irá estabelecer sua empresa como uma autoridade no seu ramo de atuação.
2. Construa sua presença nas redes sociais
Se ainda há alguma rede social que você não faz uso, mude isso em 2019. Abra uma conta em todas as redes sociais onde seu público está e vá construindo sua presença nas redes ao postar, compartilhar conteúdo e interagindo com as pessoas. Isso fará com que seu nome fique na cabeça das pessoas e seja reconhecido.
3. Faça mais vídeos
Um vídeo profissional pode ser muito importante e fazer muito pelo seu site ou suas redes sociais, ao trazer mais tráfego e estimular o interesse do público. Invista em vídeos curtos, vídeos explicativos ou até mesmo uma live no Facebook e Instagram para interagir com seus clientes.
4. Ofereça conteúdos em ebooks gratuitos para capturar emails
Oferecer ao seu público um ebook que sirva como um guia, um ebook informativo, educativo e com informações relevantes que só você poderia providenciar, mostra sua expertise e ainda coleta emails para sua lista de emails!
5. Poste estudos de caso no seu site
Peça autorização às empresas ou outros clientes que trabalharam com sua você para escrever um estudo de caso e publicar no seu site. Escreva a maneira como você os ajudou a atingir suas metas, se possível com números e imagens. É uma maneira de provar que seu trabalho é eficaz e reconhecido.
6. Use a pesquisa de palavras-chave
Analise quais palavras-chave as pessoas usaram para te encontrar ao longo deste ano, e use-as para otimizar seu site e conteúdo para 2019.
7. Pesquise seus concorrentes no Google
Esteja atualizado sobre o que os seus concorrentes estão fazendo bem e no que eles estão errando online. Você pode aprender muito com eles sobre o que não fazer e sobre o que pode dar certo, além de ter insights para novas ideias.
8. Pesquise sua própria marca/empresa no Google
Você precisa saber o que está sendo dito sobre sua marca ou sua empresa na internet. É a única maneira de aproveitar o poder de uma boa avaliação ou resolver possíveis problemas que os clientes tiveram.
9. Use o Google Analytics
Não basta ter o Google Analytics instalado no seu site e olhá-lo só de vez em quando. Compare períodos, analise se mudanças que você fez surtiram efeitos positivos ou negativos, veja periodicamente o que está funcionando e o que não está através do Analytics. O Google Analytics é uma ferramenta poderosa de análise em tempo real, portanto aproveite todo esse potencial.
10. Faça com que seu site seja responsivo para mobile
O mundo está evoluindo da internet em computadores padrão para a internet de celular. Então você precisa que seu site seja responsivo, leve e rápido para abrir rapidamente em uma internet 3G ou 4G. Não deixe para depois, faça isso já nas primeiras semanas de 2019.
Descubra mais possibilidades de estratégias de marketing entrando em contato conosco. Personalizamos soluções para o seu negócio. Clique aqui e fale com um especialista.