Viajar é uma paixão para muitas pessoas e muitas se planejam durante meses ou anos para viajar para um lugar especial. A internet acaba sendo a principal fonte de pesquisa de quem decide arrumar as malas e viajar. Afinal, em alguns minutos de pesquisa é possível escolher o roteiro de viagem, a passagem e a estadia.
Seja a sua agência de turismo uma loja física ou online, é o marketing digital que dará o impulso para atrair mais clientes para agências de turismo e viagens. Vamos às dicas que separamos para você começar a pôr em prática o quanto antes.
1. Esteja online
Mesmo que sua agência de turismo esteja em uma rua ou shopping muito movimentado, estar na internet ainda é muito importante.
O comportamento dos clientes mudou. Há alguns anos, os clientes iam às lojas e estabelecimentos tentar encontrar o que estavam procurando. Hoje em dia, grande parte dos consumidores compram offline o que eles viram online.
E não apenas isso. Os clientes irão tirar dúvidas através de suas redes sociais, portanto você precisa estar disponível para respondê-los. Pesquisas apontam que clientes estão mais propensos à fechar um negócio com uma empresa se ela responde suas dúvidas nas redes.
2. Produza conteúdo de qualidade
Produzir conteúdo relevante e de qualidade é benéfico para o seu público, que irá ver seu site como uma referência de pesquisa e uma autoridade quando o assunto é turismo e viagens, e também irá beneficiar no SEO do seu site, podendo levá-lo à primeira página de pesquisas do Google quando algum termo relacionado estiver sendo buscado.
Quem está interessado em viajar tende a fazer as primeiras pesquisas na internet, e eles procuram conteúdo informativo de verdade. Principalmente porque algumas viagens, principalmente para o exterior pode ser complicada para algumas pessoas.
Então, para ser encontrado na internet, seu conteúdo precisa ser relevante e de qualidade. Conteúdo é o que não falta quando o assunto é viagem, então dê dicas de hospedagem, dicas de destinos, informações sobre documentação necessária e curiosidades sobre o país de destino.
3. Use suas redes sociais para criar engajamento
Quem gosta de viajar ama compartilhar experiências. Por isso, as redes sociais é o melhor lugar para sua agência de turismo estar. Compartilhe nas redes pequenas dicas, curiosidades rápidas, vídeos, frases, tudo o que envolva o universo do turismo e tenha a ver com a sua agência, claro.
É nas redes sociais que você vai criar uma personalidade para sua agência de turismo. Use uma linguagem mais pessoal e descontraída para conquistar seu público, incentivar o compartilhamento e alcançar mais seguidores engajados.
4. E-mail marketing para nutrir seu público
Se você tem uma base de emails de clientes e leads, que tal começar a nutrir essas pessoas com novidades? Através do email marketing você pode enviar as melhores ofertas de pacotes, descontos exclusivos e promoções sazonais. A taxa de abertura para esse tipo de email costuma ser muito alta.
5. Google Ads e Retargeting
Investir seu orçamento em anúncios do Google é uma das melhores estratégias para rapidamente atrair clientes para agências de turismo e viagens. Quando o usuário fizer uma busca, seu site poderá aparecer em destaque no topo do site e incentivar o usuário a clicar.
Já o retargeting serve para lembrar ao usuário sobre a pesquisa que ele fez recentemente, mostrando valores atualizados de destinos e pacotes que ele estava procurando.
Atrair clientes para agências de turismo requer planejamento
O marketing digital possui várias ferramentas que irão ajudar a atrair clientes para sua agência de turismo, mas requer planejamento. Você deve conhecer seu público muito bem, deve estar sempre estar atento ao calendário e planejar suas campanhas de médio e longo prazo.
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