Você conhece essa novidade do Google Adwords? Se você convidou um amigo para jantar ou pediu dicas dos melhores hotéis em Nova York, provavelmente você fez isso por meio de mensagens mobile, certo? Segundo pesquisas realizadas esse ano pelo Google, quase dois terços dos proprietários de smartphones usam mensagens mais de cinco vezes por dia para se comunicar uns com os outros. E as pessoas não estão limitando o uso de mensagens nas comunicações sociais – 65% dos consumidores consideram a troca de mensagens com uma marca para obter informações sobre um produto ou serviço.
Pensando nisso, nas próximas semanas, o Google vai disponibilizar anúncios click-to-message para aproveitar a eficiência dos SMSs na procura de anúncios. Através de app de mensagens de texto os usuários poderão iniciar, de maneira fácil, uma conversa com a marca e continuá-la sempre que lhes for conveniente.
Por exemplo, se você é um anunciante de viagens alguém pode te enviar uma mensagem depois de procurar por “hotéis em Nova York”, com o texto pré-escrito: “Eu estou interessado em uma reserva. Por favor, responda-me com mais informações. “
Muitos anunciantes já estão usando anúncios de click-to-message para tirar proveito de uma maneira nova e mais rápida de se conectar com os consumidores no celular para aumentar as taxas de conversão.
Os usuários móveis têm mais flexibilidade do que nunca para escolher como querem se conectar com as empresas. Através de mensagens, você pode iniciar conversas valiosas através de um dos meios preferidos de comunicação dessa geração. Saiba mais sobre anúncios click-to-message visitando o Centro de Ajuda do Google.
Leia também as Novas Melhores Práticas do Google para aprender a usar esses novos tipos de anúncios, construindo uma experiência de consumo mais rápida via mobiles e fornecendo informações úteis que deixa os cliente mais perto de efetuar a compra. Se quiser saber de mais novidades sobre o Google Adwords, acompanhe nosso blog!