Você sabia que o Instagram é a rede que mais cresce no mundo atualmente? A plataforma de compartilhamento de fotos começou pequena, passou a concorrer com o Facebook, pouco tempo depois foi incorporada pelo Zuckerberg e hoje detém a maior taxa de engajamento entre todas as redes sociais e conta com mais de 500 milhões de usuários ao redor do mundo. Se você chegou até aqui a fim de conhecer novas estratégias para bombar seu perfil, você está no lugar certo. Continue lendo e saiba tudo sobre Instagram.
Saiba tudo sobre Instagram!
A primeira coisa que você deve saber antes de qualquer coisa, é que o Instagram é a rede social mais engajada do mundo! Ou seja, isso quer dizer que ao mesmo tempo que tem muito usuário interagindo e engajando outros perfis, também tem muito perfil comercial mandando ver nas estratégias e obtendo resultados incríveis, assim como também tem muito perfil comercial atirando para todos os lados sem conseguir chegar a lugar nenhum. Logo, chegamos a primeira pergunta retórica deste post: Em que time você quer estar? Nos que são assertivos e alcançam os objetivos ou no que não chega a lugar nenhum? Se você optou pela primeira opção, acompanhe as dicas a seguir:
Como funciona a plataforma?
- Plataforma predominantemente visual: Com isso, a comunicação visual demanda maior atenção. Os melhores resultados são alcançados com imagens impactantes.
Sistema EdgeRank: o algoritmo que avalia seus interesses de acordo com seu ritmo de interação na plataforma. Assim, o instagram distribui as publicações de acordo com os interesses dos usuários de maneira eficiente. Conhecendo bem esse algoritmo, podemos produzir conteúdos segmentados de acordo com suas personas para que eles alcancem melhor performance de engajamento.
Recursos disponíveis:
- Feed/Timeline: Foi aqui onde tudo começou. Todas as fotos e vídeos postados ficam arquivados no perfil do usuário, que escolhe entre deixar a conta privada ou aberta. Elas são distribuídas na linha do tempo, onde o usuário recebe os últimos posts dos perfis que segue.
- Stories: Os stories foram inspirados no Snap Chat gerando grande polêmica. Hoje, é o principal recurso do Instagram e permite compartilhamento instantâneo de fotos e vídeos de até 15s. Estrategicamente usado para trazer mais proximidade e intimidade entre público, marcas e empresas.
- IGTV: Canal de compartilhamento de vídeos longos em formato vertical dentro da própria plataforma do Instagram, sem necessidade de instalar nada adicional. Criado com o objetivo de competir com o maior canal de conteúdo audiovisual Youtube.
Instashop: que o instagram é um sucesso pra quem vende produtos não é novidade; mas este novo recurso oferece maior facilidade ao usuário na hora de interagir com o produto. Desta forma, o ato da compra é instigado com estratégias apropriadas.
Relacionamento
Os recursos a seguir são ferramentas de relacionamento com o seu público e é uma excelente medição nos resultados do seu conteúdo. Assim como é muito gostoso receber curtidas, comentários e mensagens, também é imprescindível que façamos essas interações com outras contas a fim de aumentar a visibilidade do perfil na plataforma.
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- Seguir
- Curtir
- Comentar
- Marcar
- Compartilhamento
- Direct
- Salvar
Advertising no Instagram
Aqui, as estratégias são diferentes que o Facebook. Se você quer crescer o seu perfil, o ideal é um planejamento estratégico de conteúdo. Os Ads do Instagram são ideais para campanhas específicas que convidem usuário para uma ação.
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- Feed: Aparecem na linha do tempo inicial do usuário e as campanhas podem ser de um post armazenado no feed do perfil ou de uma campanha avulsa.
- Stories: Aparecem nos stories do usuário convidando para uma ação com o recurso “arraste para cima”. Também ajuda no engajamento do perfil.
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