Afinal, o que é SAC 4.0?
Hoje, mais do que um serviço de qualidade, também é importante oferecer uma boa comunicação com seus clientes e potenciais clientes.
A Internet proporciona tanto interações diretas com os fãs da sua marca, como também com os haters dela, por isso é tão importante estar ligado em uma tendência que vem modificando o mundo corporativo das redes sociais: o SAC 4.0.
Devemos lembrar que, além da concorrência ter aumentado, o novo consumidor agora tem um comportamento de compartilhar as suas próprias opiniões na web sobre um produto ou serviço. Por outro lado, cada vez menos decidem mandar e-mails para a empresa ou ficar horas no telefone esperando para ser atendido, eles querem agilidade e praticidade.
Foi a partir desse cenário que surgiu o SAC 4.0!
O grande diferencial do SAC 4.0 é reforçar a necessidade da humanização da marca com o consumidor e principalmente valorizar o pós-venda para que os seus clientes se tornem parceiros e advogados leais dos seus produtos e serviços.
Qual a importância e como fazer o SAC 4.0?
Estar preparado para responder os comentários e reclamações nas plataformas em que sua empresa está inserida é a chave para o sucesso do SAC 4.0.
Não se deve apenas interagir com quem elogia sua marca, afinal as pessoas sabem que existem pontos positivos e negativos em qualquer tipo de produto ou serviço. Por isso, é essencial que a interação seja feita com educação, criatividade, bom humor e respeito para quem elogia e para quem critica sua marca.
Essa nova estratégia engloba diversas ferramentas do Marketing Digital como a economia do compartilhamento, omnichannel, marketing de conteúdo, CRM, mídias digitais e muito mais. Mas para que o SAC 4.0 seja um sucesso, é necessário que os profissionais de marketing orientem os usuários ao longo de toda jornada de compra partindo da conscientização da marca até a sua advocacia.
Para isso, deve ser estruturada uma ótima estratégia de pré e pós-venda em todos os canais de comunicação da empresa. E esqueça as mensagens prontas em atendimento! Os consumidores buscam dialogar com as marcas verdadeiramente e, principalmente, eles querem se sentir ouvidos e engajados.
Já começou a investir em uma SAC 4.0 na sua empresa? Se precisar de ajuda, conte com a Spiner!