Na última quarta feira, dia 14/08, a gigante Google divulgou que irá remover a especialização em publicidade mobile e explicou o porquê. Confira os detalhes ao longo do artigo.
Segundo a nota do Google, essa mudança tem por objetivo a adequação aos tipos atuais de campanha do Google Ads. Além da especialização em publicidade mobile, que será extinto do programa de parceria com agências, ainda serão oferecidas as seguintes especializações: publicidade em pesquisa, publicidade em vídeo, publicidade em display e publicidade em shopping.
Programa de parcerias Google
O Google tem um programa de parcerias com agências que atuam, principalmente, com o Google Ads. As agências podem adquirir o selo de parceiro do Google, o famigerado selo Google Partner, através das especializações oferecidas pela plataforma.
Se a sua empresa já conquistou o selo Google Partners ou Premier Partners, o ícone que corresponde à especialização em publicidade mobile será removido do selo dinâmico do seu negócio. Já para quem usa o selo estático que contém o ícone da especialização em questão terá de substituir por uma imagem sem ele.
Como fazer essa alteração?
Os recursos do seu selo podem ser acessados na seção “Google Partners” da conta da sua empresa no Google Ads.
Como ter um selo Google Partners?
Existem dois tipos de selo que a gigante Google fornece para as agências parceiras. O selo Google Partners, disponível na cor azul; e o selo Google Premier Partner, disponível na cor vermelha.
Para conquistar o primeiro selo é fácil. Você apenas precisa ter um perfil corporativo no Google Partners e ter um profissional na sua agência que tenha todas as certificações nos Exames Google. Também é necessário que você possua uma conta Google que gerencie uma ou mais contas de Google Ads acumulando pelo menos $10 mil dólares em 90 dias. Além disso, deve-se obter uma pontuação mínima de melhores práticas na campanha. Este item é avaliado automaticamente pelo Google.
Já para ganhar o segundo selo, o Google Premier Partner, é preciso comprovar eficiência e performance com as campanhas Google.
A Spiner possui o segundo selo, o selo Google Premier Partner, com toda a equipe certificada em todas as especializações e alta performance comprovada pelo próprio Google.
Quer uma consultoria de Google Ads pela nossa equipe qualificada? Entre em contato conosco agora mesmo!