Se você é um fã entusiasta das tendências para o futuro do Marketing Digital, certamente já ouviu falar do RD Summit, o maior evento de Marketing Digital e vendas da América Latina. O time da agência Spiner estava em peso no RD e vai te contar tudo que aconteceu por lá. Agora, se você nunca ouviu falar desse evento, continue a leitura e fique por dentro de tudo o que rolou esse ano e se prepare para participar no ano que vem!
O que rolou na edição 2019 do RD Summit
Conhecido como a Disneylândia do Marketing Digital, o RD Summit 2019 aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de novembro na cidade de Florianópolis – SC, onde é localizada a sede da Resultados Digitais, a maior empresa de desenvolvimento de softwares que auxiliam o crescimento de pequenas e médias empresas.
Na edição deste ano, compareceram nada menos que 12 mil pessoas engajadas em fazer negócios, desenvolver-se profissionalmente e viver uma experiência de marca que une educação, networking e entretenimento.
Palestrantes
Foram mais de 175 palestras em três dias de RD Summit 2019 e uma média de nove palestras simultâneas de diferentes áreas em diversos palcos.
O evento contou com profissionais do mundo inteiro ditando as tendências do próximo ano no Marketing Digital, como a estrategista de mercado April Dunford.
Mas o impacto veio mesmo das cabeças brasileiras; Liliane Ferrari da Comschool, Camilo Coutinho – referência em vídeomarketing, Maryna Hradovich da Semrush, Amanda Gasperini da Fbiz, Victor Peçanha da Rock Content, Carol Lina da própria Resultados Digitais e muito, muito mais.
Estrutura
O evento contava com uma estrutura gigante para comportar confortavelmente 12 mil pessoas. Havia um palco principal com capacidade para mais de 5 mil pessoas, três tendas, 5 salas, feira de negócios com as principais marcas do digital como expositoras, feira gastronômica com uma gigante variedade de opções, redário para descanso, espaço para jogos interativos e um palco gigantesco a beira-mar onde aconteciam os shows e happy hour com chopp liberado ao fim dos três dias de evento.
Temas abordados no RD Summit 2019
Muito bem, agora que você tem ideia do tamanho desse big evento, vamos falar do que absorvemos no RD Summit 2019.
Os assuntos mais falados nas palestras foram: humanização de marcas e relacionamento, trabalhos com propósito, avanço tecnológico nas relações digitais, liderança, conteúdo e empreendedorismo.
Confira alguns insights captados pela nossa equipe ao longo dos três dias de evento:
- O sucesso do cliente não deve ser resumido a um departamento. A empresa deve implantar a cultura do sucesso do cliente na empresa e todo o time deve trabalhar com foco neste objetivo. O sucesso do cliente deve ser uma filosofia que dita as regras e gera receita para a empresa.
- Não se esforce para reter a atenção do seu cliente. O caminho certo é trabalhar para conquistar a confiança dele.
- A comunicação das empresas está robotizada em diversos graus e o mercado caminha na contramão disso. Deve-se implantar estratégias de comunicação mais pessoal como podcasts e newsletter, sempre atuando como pessoas. As pessoas querem ouvir pessoas e não marcas inteiras.
- Números e estatísticas distraem os profissionais de marketing e desviam sua atenção do que realmente importa, que é satisfazer a necessidade real dos seus cliente.
- Humanize-se! Numa era onde a Inteligência Artificial ganha espaço no mercado, o diferencial do ser humano é ser humano. Então, escrever com empatia e criar comunicação de gente pra gente é a tendência do mercado. Estamos relembrando de como é ser humano!
Experiência de Marca
Você já deve ter ouvido o termo experiência de marca ou branding experience. E o RD Summit 2019 foi exatamente isso: muito mais do que um evento corporativo, uma experiência promovida pela marca que mais cresce no Brasil proporcionando o crescimento de centenas de milhares de pequenas e médias empresas ao redor do país.
Unir educação e entretenimento é uma tendência que ganha cada vez mais adeptos no ambiente digital e a Resultados Digitais materializou esse conceito e trouxe uma experiência completa às 12 mil pessoas que circularam no evento entre esses dois dias.
Com toda certeza, podemos dizer que participar do RD Summit foi um marco na história da agência Spiner. Estamos renascidos e com gás total para aplicar todo esse conhecimento junto dos nossos parceiros e clientes.
Hoje, contamos com uma equipe duplamente capacitada e integrada, focada no sucesso do seu negócio.
Quer saber mais como podemos alavancar o seu negócio de uma vez por todas? Entre em contato que a gente te conta mais!