Uma das datas mais aguardadas do ano pelo calendário do comércio está chegando. Em novembro acontece a Black Friday, um momento excelente para e-commerces despontarem as vendas. Para garantir um bom faturamento, como normalmente ocorre nesse período é preciso estar muito bem preparado. Uma das formas de fazer isso é criar um fluxo de leads para Black Friday.
O principal motivo para investir em uma boa estratégia nesse sentido é porque, quanto mais você aquece e trabalha seu lead para este evento, maior é a chance dele converter na sua loja virtual. Quer descobrir o que você ganha ao criar um bom fluxo de leads e o mais importante, como fazer? Continue lendo e descubra as melhores dicas que reunimos aqui para você.
Vamos lá?
Por que você precisa de uma fluxo de leads para Black Friday
Você lembra que citamos o quão aguardada é a Black Friday? Então vale ressaltar que, assim como o seu e-commerce, outros milhares estão com a mesma expectativa e planejando ações pesadas para competirem pela atenção dos internautas. Mas e agora? Como se diferenciar?
Este é o primeiro ponto do benefício de investir em um fluxo de leads para Black Friday. Ter um diferencial é essencial para sair na frente dos concorrentes e se destacar aos olhos dos consumidores. Este pode ser o seu. Um bom planejamento que trabalhe a data de forma prévia entre os leads é uma maneira inteligente de aumentar as suas vendas.
Além disso, um fluxo de leads é essencial em uma boa estratégia de marketing digital. Pois ele garante que haverá uma quantidade grande de pessoas com interesse nos seus produtos e que sejam alimentadas com informações chave para converterem na hora certa.
Unindo a tudo isto temos essa data tão emblemática. Uma campanha de leads para Black Friday pode ajudar você a antecipar condições e deixar o público no ponto para este dia especial.
E agora, quer saber como criar um bom fluxo e que dê os resultados sonhados? Confira a seguir.
Dicas para criar um fluxo de leads para Black Friday
1. Saiba valorizar quem você conquistou
A primeira dica para trabalhar um bom fluxo é que você precisa entender que a Black Friday é diferente de qualquer outro tipo de campanha. E, isso dá armas poderosas para que sejam exploradas. É o caso de valorizar as pessoas certas, na hora certa. Estamos falando aqui de exclusividade, então toda a sua estrutura de contato precisa mostrar aos seus leads que eles são únicos e estão recebendo informações privilegiadas e valiosas. Quando se sentem assim, as pessoas tendem a engajar mais na sua proposta.
2. Utilize a linguagem e o conteúdo corretos
Esta é uma situação atípica, então o seu conteúdo e linguagem precisam corresponder a isto. Entregar valor é essencial para manter o seu fluxo de leads vivo, com boas taxas de interação e engajamento. Deixe claro o que você está querendo dizer: é um momento especial, único e uma oportunidade valiosa para aquela pessoa realizar o sonho de adquirir algo importante para ela. Por isso, produza conteúdos que estejam afins com isso e marque, na linguagem, todos esses pontos.
3. Tenha bem claro quais são os seus objetivos
Uma das principais vantagens de uma estratégia de marketing digital e, especialmente, de um fluxo de leads para Black Friday é mensurar os resultados de tudo que foi feito. Por isso, ter objetivos claro ajudam a tornar esse processo mais fácil e com melhores números. Diga em números o quanto você pretende vender, qual o percentual que você quer crescer. Enfim, ter metas torna o alcance de objetivos muito mais fácil e mensurável.
4. Determina gatilhos
Todo o seu fluxo de leads para Black Friday precisa ter gatilhos, que ajudam a fazer o lead avançar e realizar ações desejadas pela estratégia anteriormente. Por isso, é preciso pensar em todas possibilidades e comportamentos chave que, quando realizados pela pessoa, ative esse gatilho direto de venda, que podem poupar o seu tempo e contribuir diretamente para o aumento da receita.
5. A regra é simples: faça testes
Toda boa estratégia de marketing digital se baseia na lógica de que é preciso testar. Sendo assim, um fluxo de leads para Black Friday não seria diferente. Faça alguns experimentos como mandar um e-mail com um título para um grupo e com um diferente para outros. Analise os números, veja qual linha deu mais certo e invista nela.
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