O LinkedIn é a maior rede social para contatos profissionais do mundo. Atualmente é composta por 500 milhões de perfis profissionais, tendo no Brasil 30 milhões de usuários. Por isso, ter uma presença on-line nesta rede é algo essencial para promover novos negócios, parcerias e até contratação de colaboradores. Neste texto, vamos falar sobre como destacar sua empresa no LinkedIn e ampliar sua rede de contatos e negócios.
Tenha uma Company Page para destacar sua empresa no LinkedIn
A Company Page está para o LinkedIn como a fanpage está para o Facebook. Ter uma Company Page é uma maneira de mostrar presença na rede social, exibindo os bastidores da empresa, sua visão, valores e seu conhecimento sobre a sua área de atuação. É uma maneira de falar das habilidades, características e diferenciais da sua marca, gerando anúncios e mostrando insights interessantes de negócios no seu setor. A rede também permite que você entre em contato com novas ideias, conheça as tendências do seu mercado e aproxime contatos para parcerias.
Além dessas ótimas vantagens, conheça outros benefícios que uma página profissional no LinkedIn pode proporcionar à sua empresa:
As pessoas podem conhecer sua empresa no Linkrdln através do seu ponto de vista:
Com postagens na plataforma, sua marca tem a possibilidade de mostrar a sua cultura organizacional com fotos, textos e artigos importantes. São ótimas ferramentas para mostrar o conhecimento agregado do seu corpo de colaboradores (e consequentemente da sua empresa) e promover uma interação mais pessoal entre os usuários para estabelecer contatos comerciais e destacar sua empresa no LinkedIn.
É possível divulgar vagas de emprego em sua empresa no Linkedln
Um ótimo lugar para encontrar profissionais capacitados para fazer parte do seu time de colaboradores é o LinkedIn. Através das interações na página, você pode conhecer pessoas que possuem o conhecimento que a sua empresa precisa.
Seus colaboradores podem interagir com a sua marca
Os seus colaboradores ao criarem uma página no LinkedIn, colocam onde trabalham e suas funções. Ter seu corpo de trabalho na rede mostra a relevância da sua empresa no mercado e fazer ações de interação entre os trabalhadores na rede social aponta aos contatos uma cultura organizacional que valoriza o diálogo.
Como destacar a sua empresa no LinkedIn?
Abra uma conta de perfil pessoal no Linkedin
Através da sua conta pessoal, você consegue fazer a Company Page da sua empresa. Configure sua conta de forma completa, comece a seguir seus conhecidos e contatos interessantes para que eles se sintam interessados em conhecer sua nova Company Page.
Deixe a sua página sempre completa e atualizada
Quando fizer a página da sua empresa, siga todos os passos indicados pela rede social e coloque as informações necessárias e a mantenha sempre atualizada. Ter uma Company Page completa é uma ótima forma de destacar sua empresa no LinkedIn, já que aproxima contatos em comum e fornece dados que ajudam o seu público-alvo a encontrar sua página ao pesquisar nos buscadores da plataforma.
Ser ativo na rede: publique conteúdos de qualidade de sua empresa no Linkedln
É primordial que a sua Company Page esteja sempre em atividade para destacar sua empresa no LInkedIn. É preciso também estabelecer conexões com outras páginas e perfis para que tenha relevância na rede social. Para isso, publique conteúdos informativos de qualidade: artigos relevantes, vídeos sobre a sua área de atuação, fotos de destaque. Mantenha-se ativo em postagem e também em interação com outras pessoas e empresas na plataformas. Um perfil considerado “campeão” tem muito mais visibilidade na rede.
Amplie o contato com a sua equipe na rede
Como já falado aqui, a sua equipe pode fazer toda a diferença no engajamento orgânico da sua Company Page. Por isso, envolva todos os seus colaboradores nas ações das redes sociais no LinkedIn e os incentive a criar uma conta na página e compartilhar o conteúdo da página. Outra ação possível nesta rede social é a possibilidade de promover conversas em grupos sobre assuntos relacionados com o contexto da área de atuação da marca.
Mensure as informações do público-alvo e o desempenho das suas publicações
O LinkedIn disponibiliza dados dos seus seguidores com informações cruciais para segmentação como cargos, setores, porte das empresas, e também indica métricas para analisar se o seu conteúdo é satisfatório para suas conexões. Estas informações são preciosas para criar postagens ou anúncios com mais engajamento e destacar sua empresa no LinkedIn.
Use o SEO do LinkedIn ao seu favor
Na página da empresa também é possível utilizar estratégias de SEO para ser encontrado nos buscadores do Google. Por isso, utilize palavras-chave para fazer um conteúdo relevante para o seu público-alvo. Outra estratégia importante é mudar a URL da sua Company Page para o nome que a sua marca usa em outras redes sociais. Dessa forma, a sua empresa será encontrada de forma mais rápida nos buscadores.
Faça anúncios efetivos de sua empresa no Linkedln
Assim como em outras redes sociais, no LinkedIn também há a possibilidade de fazer anúncios patrocinados. A plataforma possui uma estrutura bem intuitiva, assim, é possível trabalhar a segmentação de públicos e avaliar métricas de forma prática e simples.
Também é muito importante trazer visitantes novos para o seu LinkedIn através de links externos. Divulgue através de plugins no seu site ou blog, e-mail marketing (ou até na assinatura digital), chamadas nas redes sociais e também de forma off-line, no cartão de visitas, por exemplo. Utilize ao máximo esta rede criada para gerar contatos profissionais e fechar negócios. E se você quer saber mais sobre como usar a rede social, fale com a Agência Spiner e veja como o nosso serviço de LinkedIn Ads pode ajudar a destacar sua empresa no LinkedIn. E, claro, se você gostou do nosso artigo, siga a nossa Company Page.