Uma pesquisa feita pelo Google em 2019, mostra que, de cada dez brasileiros conectados na internet, seis estão em algum relacionamento romântico. Dessa parcela, 87% deles estão namorando ou casados. Por isso, a campanha de Dia dos Namorados surte um impacto positivo para os negócios que se utilizam das ferramentas on-line para divulgar seus produtos e serviços nessa época do ano.
Ainda nessa pesquisa, foi indicado que 44% dos namorados e 38% dos casados costumam buscar o auxílio do Google para saberem como presentear seus parceiros e a maioria deles costumam pesquisar com antecedência de pelo menos 15 dias para se programarem para a data. E se, quando esse público for pesquisar sobre como presentear, encontrar o seu negócio como um dos primeiros resultados?
O Google Ads tem sido uma poderosa ferramenta tanto para guiar clientes as melhores decisões de compra quanto para aumentar as vendas das marcas que investem em Marketing Digital. Então, nesse artigo vamos falar sobre como a sua empresa pode aproveitar essa plataforma para fazer uma ótima campanha de Dia dos Namorados e fazer os melhores negócios!
Como usar o Google Ads na campanha de Dia dos Namorados
Essa ferramenta permite que a sua marca anuncie produtos e serviços úteis para o Dia dos Namorados, através dos links patrocinados, que aparecem para o público de acordo com as suas buscas na internet, através de palavras-chave.
Dando um exemplo disso, se a sua empresa vende chocolates, se você anuncia no Google Ads, sempre que alguém pesquisar por termos como “caixa de chocolates” ou “chocolates para Dia dos Namorados” ou ainda “presente de Dia dos Namorados” poderá encontrar a sua loja nos primeiros lugares da busca. Isso depende das estratégias que a sua marca quer adotar para o Dia dos Namorados para atrair pessoas que já estão decididas sobre o que comprar ou ainda querem algumas ideias sobre como presentear.
Aqui vão algumas dicas para fazer uma boa campanha de Dia dos Namorados no Google Ads.
Use a emoção, mas sempre trazendo informação de qualidade
A campanha de Dia dos Namorados é altamente emotiva, já que o consumidor quer mostrar o seu amor e carinho pela pessoa amada através de um grande gesto. Por isso, use os links patrocinados com sabedoria, fazendo chamadas que captem o espírito amoroso dessa época.
Contudo, também é importante que esses links mostrem informações de qualidade: se for um produto ou serviço, que as informações estejam claras e ajudem na decisão de compra. Se for um link patrocinado sobre um artigo do blog da sua empresa, invista em um texto que informe, ajude o leitor a se decidir e o conduza ao desejo de compra através das palavras. Para a sua campanha chamar a atenção do consumidor no Google Ads, ela precisa ser criativa e mostrar que como irá resolver o “problema” daquele cliente.
Use corretamente as palavras-chave com as ferramentas adequadas
Essa porcentagem de pessoas ditas no texto acima, que procuram o Google para ajudar em sua decisão de compra, o fazem por meio do uso de palavras-chave. Ao digitar um termo de pesquisa, o buscador as leva aos melhores links que falam do assunto que aquela pessoa está procurando. Por isso, é importante que a sua empresa, ao entrar na plataforma do Google Ads, considere muito bem quais palavras serão usadas como termos de pesquisa. Uma dica é usar plataformas como Google Trends, o próprio Planejador de Palavras-chave do Google Ads ou o SEMRush para guiá-lo sobre quais termos são os mais usados pelo seu público-alvo ou estão em alta na data de análise.
É importante que você considere não apenas as palavras-chave mais usadas, mas também os termos mais específicos, para que a sua empresa seja a primeira a ser vista nas publicidades do Google por pessoas realmente decididas a comprar. Uma pessoa que procura pelo termo “Chocolate no dia dos namorados” pode apenas estar querendo tirar uma curiosidade sobre o assunto. Já uma pessoa que pesquisa: “onde comprar chocolate belga em São Paulo” parece estar mais decidida sobre sua compra.
Segmente bem o seu público
No Google Ads há a possibilidade de segmentar seus anúncios. Por isso, filtre bem as suas publicidades e as diferencie para que você possa fazer campanhas mais assertivas. Você pode fazer campanhas para serem mostradas apenas para homens que querem fazer um jantar romântico ou para mulheres que estão indecisas na escolha do presente. São públicos com necessidades diferentes, por isso é importante segmentá-los. Se a sua empresa atende apenas em uma cidade, você pode colocar os seus anúncios para aparecer somente na área de cobertura da sua marca.
Pague por resultados reais
Uma das vantagens do Google Ads é de que o seu pagamento é feito mediante ao seu resultado real, ou seja, você só paga pelo anúncio quando alguém clica no link patrocinado. Na plataforma você também define o valor máximo que quer pagar por clique para não haver surpresas no fim da campanha. Além disso, para que você possa planejar novas campanhas ou modificar em tempo real as que estão em curso, o Google Ads te mostra relatórios muito precisos e cheios de métricas interessantes para guiar a sua campanha. A transparência do Google em relação ao seu investimento faz com que seja um dos melhores meios de se anunciar de forma on-line atualmente.
Se você quer uma campanha de Dia dos Namorados de sucesso esse ano, a ajuda de profissionais no ramo é imprescindível. A Agência Spiner é reconhecida como Google Partner. Por isso, está sempre em dia com as principais tendências e atualizações no Marketing Digital. Converse conosco e saiba mais sobre como fazer o Dia dos Namorados da sua empresa ser altamente lucrativo.