Você provavelmente já ouviu falar do LinkedIn Ads para empresas, afinal, no mundo todo são 200 milhões de contas interagindo em busca de relacionamento profissional. Se você tem um perfil nessa rede social, sabe que é um ótimo lugar para divulgar sua empresa ou atividades profissionais, já que é um ambiente de negócios, que promove networking em várias áreas do mundo empreendedor. Por isso, uma boa presença e divulgação da sua empresa pode ser o diferencial para fazer novos negócios e agregar valor à comunicação da sua marca. Mas você sabe como são os tipos de anúncios dessa rede e quais as vantagens de ter uma boa estratégia de LinkedIn Ads para empresas? Confira, então, o texto a seguir!
As principais vantagens dos anúncios do LinkedIn Ads para empresas
Atualmente, cerca de 11 milhões de usuários do LinkedIn são brasileiros. O Brasil é o terceiro país com maior número de contas no mundo, empatando com Reino Unido, e ficando apenas abaixo de Estados Unidos e Índia. Se a sua empresa é voltada principalmente para negócios com empreendedores e marcas (B2B), é importante pensar em estratégias que agradem o seu público nessa rede social. Por isso, confira aqui algumas vantagens do LinkedIn Ads para empresas:
Possibilidade de alta segmentação de mercado no Linkedln Ads para empresas
Quando você faz o seu perfil na plataforma, o LinkedIn constrói, mediante as características respondidas, o seu perfil de cliente ideal. Esses dados são muito importantes para determinar melhor a segmentação para anunciar, já que eles são bem relevantes para fazer um anúncio bem direcionado. O LinkedIn Ads para empresas tem um dos filtros de segmentação mais completos das redes sociais, superando até o Facebook e Instagram na capacidade de segmentar um público.
A segmentação de mercado é muito importante nas estratégias de Marketing Digital, para que o seu investimento em propaganda tenha um alcance maior em um público mais propenso a gostar da sua mensagem. Pensando nisso, o LinkedIn segmenta não apenas por localização, idade e gênero, mas por profissão, função, cargo, número de funcionários na empresa, instituição de ensino que cursou, nível de experiência e outros. Tudo isso para deixar o seu anúncio ainda mais eficiente na comunicação e propenso a chegar em quem realmente vai tomar a decisão de compra do seu produto ou serviço.
O investimento é customizável
Para investir em LinkedIn Ads para empresas não há um valor estipulado. Quem define de fato um valor são os anunciantes da plataforma através de um leilão em que há uma disputa por exibição para um mesmo público. Ou seja, é importante reforçar a importância de definir bem o seu público-alvo para ajudar a ter os melhores investimentos nesse sistema.
Na prática, você define o seu orçamento total de investimentos e o valor máximo por lance, além do quanto está interessado a pagar por cliques e impressões. Há possibilidade de parar o investimento quando quiser e as transações podem ser feitas através do cartão de crédito.
O Linkedln Ads para empresas oferece dados de desempenho e conversões
O LinkedIn Ads é uma ferramenta bem transparente para mostrar o desempenho e as conversões do seu investimento. Dessa forma é bem mais fácil gerir sua campanha e entender quais conteúdos estão tendo melhores respostas para o público. Inclusive, a plataforma tende a gerar leads mais qualificados, por isso, seu desempenho é bem eficiente com conteúdos voltados a conversão de vendas.
Conheça os formatos de anúncios no LinkedIn Ads
Primeiramente, para fazer uma publicidade assertiva na rede social, é necessário saber manejar a grande variedade de tipos de anúncios que o LinkedIn oferece para os seus usuários.
Através da Company Page é possível fazer anúncios em, pelo menos, seis formatos diferentes, como Sponsored Content, que promove seu conteúdo no feed de notícia do seu público-alvo, nos formatos desktop, tablet ou celular. Também há o Sponsored InMail em que, o conteúdo patrocinado aparece na caixa de entrada do seu público e é indicado para quem quer fazer uma comunicação mais direta e personalizada, já que a mensagem é entregue apenas quando o usuário estiver on-line.
Também precisamos destacar um conteúdo muito usado atualmente nos anúncios que são os Video Ads. É uma das atualizações mais recentes do LinkedIn, já que, os vídeos tem feito cada vez mais sucesso na rede social e tem contribuído para fortalecer a marca de muitas empresas.
Além disso há os anúncios dinâmicos que são altamente personalizáveis e são usados para gerar engajamento ou promover o download de um material importante, como um e-book. E também os Display Ads, em que sua empresa aparece na barra lateral do perfil do seu público, em imagens e legenda. E, por último, há o Text Ads, em que não é necessário ser uma company page para anunciar. São anúncios que aparecem ao lado, na barra lateral direita da plataforma.
Mas para um ótima performance em qualquer rede social, é necessário ter uma boa estratégia de Marketing Digital. É preciso conhecer o público-alvo e ter técnicas embasadas em resultados para fazer campanhas que realmente engajem e convertam em vendas.
A Agência Spiner é uma agência que possui qualidade técnica e profissionais capacitados em LinkedIn Ads para empresas, e é conhecida por desenvolver estratégias atualizadas com as tendências do mercado. Se você quer conhecer um pouco mais sobre a nossa empresa e todas as soluções estratégicas que podemos oferecer ao seu negócio, fale conosco. Acompanhe também o nosso blog, onde temos várias novidades e insights do mundo do Marketing Digital.