Independentemente do tamanho da empresa, uma boa estratégia de Marketing Digital é fundamental para o sucesso da marca. Saber usar as plataformas digitais de forma eficaz, garante que a sua campanha de marketing alcance os objetivos planejados. O Google Ads para PMEs, por exemplo, posiciona a marca da empresa em evidência para pessoas que se interessam pelo seu tipo de produto ou serviço.
Neste texto, vamos falar sobre as principais vantagens do Google Ads para as pequenas empresas e como utilizá-la para aumentar suas vendas on-line. Confira!
Por que o Google Ads para PMEs é um bom negócio?
Em 60 segundos são feitas, em média, 5,1 milhões de buscas na plataforma do Google. Entre essas buscas, com certeza, muitas delas foram relacionadas aos temas que permeiam o seu negócio.
O Google é responsável por mais de 30% de todos os investimentos em publicidade no mundo, sendo assim uma das empresas de maior sucesso nesse ramo. Tudo isso por quê? 70% da população brasileira (e 51% no mundo) possui acesso a internet e pesquisam todos os dias alguma curiosidade ou procuram produtos e serviços que queiram consumir. É aí que entra a engenhosidade do sistema do Google Ads.
Esta plataforma exibe links patrocinados para pessoas que fazem buscas por determinadas palavras-chave. O sistema funciona através de um leilão, em que os anunciantes oferecem uma quantia em troca de cliques, de acordo com as palavras-chave que desejam pleitear. Contudo, o Google escolhe anúncios não apenas pelo valor pago, mas pela avaliação de qualidade e confiabilidade. Por isso, é preciso ter um bom anúncio para ser bem cotado no Ad Rank.
5 vantagens do Google Ads para as pequenas empresas
O Google Ads para PMEs é muito vantajoso, já que, algumas de suas qualidades faz com que seja ideal para este tipo de anunciante. Confira!
Os anúncios do Google aparecem para o seu cliente no momento certo
Um grande benefício de se anunciar pelo Google é o fato de que as pessoas que estão buscando as palavras-chave relacionadas ao seu negócio, possuem interesse real por aquele assunto ou por consumir aquele produto ou serviço. Assim, quando a sua empresa aparece nos primeiros resultados de busca, através dos links patrocinados, existe uma enorme chance de que aquela pessoa tome a decisão de compra no seu site.
Não há um investimento mínimo
Este ponto favorece muito o uso Google Ads para PMEs que possuem um orçamento limitado. Na plataforma, não há um investimento mínimo necessário para começar a anunciar. Isso significa que a sua empresa pode iniciar seus anúncios com uma quantia acessível aos seus negócios e crescer de acordo com o retorno apresentado.
Você só paga por resultados obtidos
Outra grande vantagem do Google Ads para PMEs é o fato de que a modalidade de pagamento praticada na plataforma, de Custo Por Clique (CPC), gera uma cobrança apenas quando alguém clicar de fato no seu anúncio, o que faz com que o pagamento seja feito por resultados realmente obtidos com a plataforma.
Além disso, é possível definir um teto de gastos mensais e ajustar o orçamento com base nos resultados obtidos, aumentando ou diminuindo os investimentos conforme as performances de cada campanha. Portanto, você pode começar com uma campanha pequena e aumentá-la de acordo com os dados obtidos.
O Google é altamente mensurável
Estar em uma plataforma em que você possa mensurar de forma clara os resultados dos seus investimentos em marketing, é o sonho de qualquer pequeno empresário. E isso, é plenamente possível no Google Ads. Lá você pode monitorar as suas campanhas frequentemente e ter os resultados de suas ações em tempo real de forma detalhada e simples de se compreender.
Através do Google Analytics, é possível monitorar os seus objetivos para a campanha, acompanhando o tráfego no website, as palavras-chave utilizadas e, também, as conversões em lead e em vendas.
Permite a integração da campanha ao YouTube
As publicidades do Youtube também são integradas ao Ads. O vídeo é uma maneira muito eficaz para gerar vendas entre o seu público, pois 64% dos usuários da internet se sentem mais propensos a tomar uma decisão de compra quando assiste um vídeo sobre o produto. Por isso, integrar suas estratégias de Google Ads para PMEs à plataforma do Youtube é uma ótima maneira de atrair uma audiência ainda mais engajada a tomar uma decisão de compra.
Neste texto aprendemos que usar o Google Ads para PMEs é fundamental para que a sua empresa sempre se mantenha próximo ao seu público. Por isso, contar com uma agência de Marketing Digital que saiba trabalhar estrategicamente para o sucesso das campanhas é primordial. A Agência Spiner é Google Partner, ou seja, especialista com certificação do próprio Google e, por isso, atualizada das principais estratégias de sucesso na plataforma, o que garante aos seus clientes resultados surpreendentes. Se você nunca anunciou no Google ou já anunciou e não teve os resultados esperados, está na hora de procurar profissionais que saibam alinhar as estratégias de Marketing Digital às reais necessidades do seu negócio. Fale com nossos profissionais e conheça nossos serviços.