A medida que estamos caminhando para 2017, é hora de rever os principais acontecimentos deste ano e realizar um planejamento para dar continuidade no crescimento da Agência Spiner, de nossos clientes e de nosso ecossistema de negócios em 2017.
Primeiramente, mesmo com um mercado ainda em crise, tivemos um crescimento bastante significativo em 2016 e pudemos gerar ótimos resultados para nossos clientes através do Marketing Digital. Isso se deve muito à ótima performance da nossa equipe e foco em resultados e em atingir os objetivos de nossos clientes.
Crescemos nossa equipe, lançamos novos serviços, aprimoramos e adotamos novas metodologias e processos, utilizamos mais da tecnologia para tornar nossos serviços escaláveis e compartilhamos nosso conhecimento e melhores práticas junto aos clientes e o mercado. Com isso, progredimos na nossa missão de desenvolver o ecossistema de negócios online e ser um braço de Marketing Digital das empresas, conectando-as com potenciais clientes de uma maneira inteligente, relevante e sustentável.
Neste post, compartilhamos alguns dos principais highlights da Spiner em 2016:
– Novo escritório e crescimento da equipe da Agência Spiner
Nossa equipe cresceu e com isso, mudamos para um escritório maior e localizado no centro empresarial de São Paulo, ao lado da Avenida Paulista.
– Crescimento de 26% de faturamento e 28% em novos clientes da agência Spiner
Tivemos um aumento de faturamento significativo e quase 30% de crescimento em novos clientes comparando com o ano anterior. E duas ótimas notícias: muitos dos clientes foram indicação de outras empresas satisfeitas com nossos serviços; e muitos dos clientes não somente permaneceram conosco, como ampliaram o investimento em publicidade.
– Excelente progresso no Google AdWords
A Spiner se tornou um parceiro Premier Partner do Google. Isso significa que reconhecidamente adotamos as melhores práticas de criação e otimização de campanhas, geramos uma alta receita para o Google, ampliando consideravelmente a quantidade de clientes que investem no AdWords através de nossa agência. Dentro dessa parceria com o Google, conquistamos três selos de qualidade: Pesquisa, Mobile e Google Shopping. O ótimo retorno gerado através do AdWords se traduz num crescimento no investimento dos clientes no AdWords de 81,47% comparativamente com o ano anterior.
– Melhoria significativa em produção de conteúdo da Agência Spiner
Atendendo a crescente demanda de mercado, ampliamos nossa equipe e nossos serviços de produção de conteúdo através de redes sociais, sites e blogs. O conteúdo tem se tornado cada vez mais um aliado importante das empresas na prospecção, retenção e relacionamento com clientes e com seu público-alvo.
– Facebook Ads direcionado para resultados
Passamos a implementar as melhores práticas para nossos clientes adquirirem leads, divulgarem suas marcas e produtos e efetuarem vendas online através da publicidade no Facebook e Instagram. Com isso, ampliamos em 300% a quantidade de clientes que investe em Facebook Ads comparando com 2015.
– Evolução de outras soluções de Marketing Digital
Houve um progresso significativo em estratégias de outros serviços de Marketing Digital: Bing Ads, criação e otimização de hotsites, sites, e-mail marketing e automatização de relacionamento com os clientes.
– Maior geração de conversões a um menor custo
O reflexo de todas as melhorias implementadas ao longo do ano, foi uma melhor performance de geração de leads junto aos nossos clientes. Conseguimos tornar os leads ainda mais qualificados e reduzir em 50% o custo por lead comparado com o ano anterior.
Agradecemos a todos nossos clientes, fornecedores e parceiros de negócios pelo maravilhoso 2016. Para 2017, não hesitaremos em continuar buscando a excelência para tornar o Marketing Digital ainda mais lucrativo e estratégico para nossos clientes.
Desejamos um feliz 2017 e podem contar conosco! :8)
Rodrigo Takemoto
Diretor Executivo