A internet revolucionou vários setores do mercado. Investir em estratégias de Marketing Digital para beleza e saúde, por exemplo, é fundamental para que estas empresas possam se consolidar no mercado e obter mais clientes para sua carteira.
Ações de marketing tradicional ou depender somente do “boca a boca”, além de serem estratégias que não podemos mensurar, pode ser mais caro e trazer menos retorno financeiro para essas empresas.
Por isso, neste texto, vamos mostrar o quanto é importante contar com boas estratégias de marketing digital para se posicionar neste mercado tão competitivo.
Conheça os benefícios do Marketing Digital para beleza e saúde
Segundo dados da pesquisa da Euromonitor, divulgada pela Revista Forbes, o Brasil é o quarto maior mercado em beleza e saúde no mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão no ranking.
Por isso, salões de beleza, clínicas de estética, dentistas, cirurgiões plásticos e outros desta área, estão entre as carreiras mais promissoras do país. Desta forma, diferenciar-se da concorrência e aproveitar as oportunidades de negócios da internet é uma das melhores formas de obter ótimos resultados e extrair o melhor destas profissões tão queridas para o público brasileiro.
Você que está empreendendo nesta área tenha, portanto, atenção aos 5 benefícios do Marketing Digital para a sua área de atuação. Confira!
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Conquistar novos clientes
Trabalhar com estratégias de Marketing Digital para beleza e saúde possibilita que a sua empresa conquiste novos clientes para além dos conhecidos por “boca a boca” ou pelo marketing tradicional.
O público alvo da área de beleza e saúde é exigente e com razão. Afinal, muitos dos procedimentos feitos pelos profissionais da área impactam diretamente em aspectos importantes da vida. Por isso, esses consumidores tendem a fazer pesquisas minuciosas antes de efetuar a compra do serviço, e usam a internet para isso.
Por isso, uma boa divulgação de suas habilidades nas redes sociais, sites e outros mecanismos ajudam a conquistar novas pessoas interessadas em seu tipo de serviço e, ainda, cria credibilidade para efetuar sua compra.
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Fidelização dos clientes atuais
Um bom relacionamento na internet entre os clientes e a empresa faz com que estas pessoas se sintam pertencentes a uma comunidade, e com isso, se engajem em relação à marca. Este engajamento é ótimo para a empresa, pois estas pessoas, mesmo após a primeira compra, seguem divulgando aos seus familiares e amigos e também consumindo sempre seus serviços e fazendo novos investimentos.
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Posicionar-se como autoridade no segmento
Falar sobre o seu setor na internet através das redes sociais, dos blogs, no site, e-mail marketing faz com que você e sua empresa seja reconhecida como autoridade no seu segmento. Afinal, com estes conteúdos de qualidade, você mostra ao seu público que você entende bem sobre a sua profissão e sabe o que está fazendo.
Este tipo de autoridade é imprescindível no mundo do Marketing Digital para beleza e saúde. Assim, se você ainda não se atentou em mostrar ao seu público o seu conhecimento através da internet, está na hora de pensar em estratégias para isso. E o Marketing tem inúmeras formas de fazer seu conteúdo se destacar para o público certo e gerar a autoridade que você precisa para ganhar novos clientes.
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Poder de Mensuração de Resultados
Se você já faz a divulgação da sua marca através do marketing tradicional (panfletos, outdoor, televisão e outros meios) com certeza lida com uma dúvida: qual foi o resultado que esta ação realmente me gerou?
É normal ter essa dúvida, afinal, o marketing tradicional geralmente não possui recursos para avaliar de forma exata os resultados obtidos com a ação. Afinal, como ter o número exato de pessoas que viram o seu outdoor e, por isso, foram até o seu salão de beleza, por exemplo? Muito difícil, não é?
No Marketing Digital para beleza e saúde é completamente ao contrário. Todas as suas ações de propaganda são altamente mensuráveis, por isso, você possui números exatos de pessoas que tiveram acesso à sua propaganda, quantas delas clicaram no seu anúncio ou falaram com você. Dessa forma é muito mais fácil medir o seu sucesso em cada uma das suas estratégias no mundo digital.
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Maior retorno sob investimento
Além de ser mais mensurável, o Marketing Digital para beleza e saúde possui um maior retorno em relação ao seu investimento. Isso se deve, principalmente ao fato de que as redes sociais e os buscadores (como o Google), possuem plataformas altamente segmentáveis. Assim, você pode anunciar apenas para pessoas que já possuem o mínimo interesse nos serviços que você oferece. Ou seja, há muito mais chances de vendas, que o marketing tradicional, que não há como fazer este recorte mais personalizado.
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