Com mais de 2 bilhões de usuários, o Facebook com certeza é conhecido pela maioria da população mundial. Utilizar esta rede social já faz parte da rotina de muitas pessoas e, inclusive, de empresas que utilizam a ferramenta para divulgar seus produtos e serviços. Contudo, alguns empreendedores ainda não conhecem todas as funcionalidades de anúncios que esta rede pode oferecer aos seus usuários, desconhecendo inclusive o que é o Facebook Ads.
Se você ainda não fez um anúncio no Facebook Ads para esta rede social ou para o Instagram, está na hora de conhecer melhor esta grande ferramenta de marketing digital.
Por isso, elaboramos este texto para que você saiba o que é o Facebook Ads e entender sua importância para você que quer criar uma estratégia de sucesso para ganhar novos contatos e clientes através deste recurso. Leia!
O que é o Facebook Ads?
O Facebook Ads é a plataforma de mídia paga do Facebook para que os usuários de uma página no Facebook ou conta comercial no Instagram possam fazer seus anúncios de forma prática e assertiva.
A ferramenta possui uma extensa variedade de formatos de anúncios, opções de segmentações possíveis para atingir públicos determinados, além fornecer dados para indicar se o seu anúncio está de fato performando bem na rede social.
A importância de se trabalhar com a plataforma de anúncios do Facebook é inegável, afinal 102 milhões de brasileiros possuem conta na rede social, ou seja, quase metade da população do país.
Além disso, o Facebook Ads também é importante para o Instagram, afinal esta plataforma também é responsável pelos anúncios desta outra rede social, através do Gerenciador de Anúncio.
Portanto, agora que você já sabe o que é o Facebook Ads, você não pode mais ignorar a importância do uso dele para promover a sua empresa na internet.
Quais são os tipos de anúncios no Facebook Ads?
A plataforma possui vários tipos diferentes de anúncios. As diferenças estão, principalmente, no objetivo da campanha. Algumas delas incentivam o usuário a curtir a página, outras a criar um envolvimento com comentários, curtidas e envio de mensagens. E também há campanhas especiais para direcionar o seu público a acessar uma landing page do seu site. Por isso, é importante que as suas estratégias de marketing digital estejam bem alinhadas.
Listamos a seguir os diferentes objetivos de campanha que podem ser encontrados no Facebook Ads:
- Impulsionar publicações: você pode patrocinar suas postagens para alcançarem mais pessoas, de acordo com as suas preferências. É a maneira mais simples de anúncio.
- Promover sua página: de uma forma bem direta é possível promover sua página para aumentar suas curtidas.
- Enviar pessoas para seu site: é possível criar campanhas para aumentar o tráfego do seu site e, com isso, criar maiores oportunidades de vendas.
- Aumentar conversões no seu site: com um pixel de rastreamento do Facebook em seu site, é possível também, conduzir usuários a fazer determinadas ações em seu endereço eletrônico.
- Alcançar pessoas próximas a seu negócio: você pode fazer uma campanha para encontrar usuários próximos geograficamente do seu estabelecimento.
- Aumentar a participação em um evento: pode-se também fazer anúncio de um evento, a fim de aumentar as confirmações de participação.
- Mostrar sua oferta: é ótimo para promover ofertas irrecusáveis e conteúdos irresistíveis para o seu público-alvo.
- Obter visualizações de um vídeo: aumentar as visualizações de um vídeo da sua página.
- Obter instalações do seu app: sua empresa possui um aplicativo? O Facebook pode te ajudar a aumentar o número de downloads com este tipo de campanha.
- Aumentar o envolvimento com seu app: também é possível aumentar o engajamento dos usuários com o seu aplicativo através de campanhas no Facebook.
Ou seja, o que é o Facebook Ads senão uma plataforma de criação de oportunidades de negócios entre sua empresa e o seu público?
Quando devo investir em Facebook Ads?
Agora que você já descobriu que o Facebook Ads é uma poderosa ferramenta para divulgar seu negócio na internet, talvez você esteja se perguntando se é o momento certo de investir. Vamos mostrar alguns indícios de que está na hora de usar o Facebook Ads ao seu favor.
Se você deseja aumentar sua presença online na internet atraindo novos usuários, os anúncios são o próximo passo. Através deles você consegue divulgar a sua página a um público segmentado que já se interessa pelo tipo de assunto que a sua página tem a compartilhar. Esta é uma ótima forma de fazer sua marca crescer na internet.
Caso sua empresa possua objetivos e metas claras de marketing digital e de vendas, os anúncios no Facebook Ads vão te ajudar a completar esta caminhada. Através de suas ferramentas que mostram claramente os resultados que podem ser esperados e também métricas numéricas claras, começar uma campanha nesta plataforma é uma ótima maneira não apenas de bater suas metas, mas de conhecer melhor o seu público.
E realmente esta é uma das grandes vantagens do marketing digital, inclusive dos anúncios do Facebook: na parte de central de Anúncios ou do Gerenciador de Anúncios é possível ter de forma atualizada o desempenho de suas campanhas e ver de forma clara algumas informações valiosas sobre o seu público (de onde ele é e sua idade, por exemplo), que pode guiar seu negócio a decisões corporativas mais vantajosas.
Sabendo o que é o Facebook Ads, você percebe o quanto é importante tê-lo como aliado do seu negócio? Se você deseja estruturar uma estratégia que dê resultados impactantes na internet usando esta ferramenta, entre em contato conosco e conheça os serviços que a Agência Spiner pode oferecer para levar sua empresa ao sucesso.