O Marketing Digital para Serviços Financeiros existe e garante muito sucesso para as empresas do ramo. Apesar da importância da tecnologia no estilo de vida de hoje, as empresas têm dificuldade em entender como uma boa estratégia de desenvolvimento de negócios, incluindo o componente de marketing digital, pode permitir que se destaquem da concorrência e as ajudem a cumprir seus requisitos de desempenho e lucratividade.
Conheça as 5 dicas de Marketing Digital para Serviços Financeiros
Com base nas análises efetuadas, o nosso aconselhamento de marketing digital à medida será uma alavanca para a concretização dos seus objetivos.
As dicas de marketing digital para serviços financeiros podem incluir o desenvolvimento de uma estratégia digital sob medida e focada nos objetivos da empresa; o desenvolvimento de conteúdo e estratégias de mídia social; a otimização ou revisão das estruturas de informação do site e SEO (Search Engine Optimization) para maximizar a experiência do usuário, e os pontos a seguir:
1. Defina muito bem o seu público-alvo
Faça um estudo aprofundado para saber exatamente o perfil de seus consumidores ou público-alvo. Primeiro, analise seu banco de dados de clientes potenciais. Identifique seus hábitos de consumo, suas áreas de interesse e suas fontes de informação da melhor maneira possível. Analise as jornadas típicas do usuário em seu site. E nas redes sociais, quais são os conteúdos que mais geraram interatividade com a sua comunidade.
Todas essas informações valiosas permitirão que você defina uma estratégia de Marketing Digital para Serviços Financeiros eficaz. As personas do comprador que você definir também serão a base de sua estratégia de marketing.
2. Mantenha a sua marca ativa nas redes sociais
Diversos números mostram o quanto o uso das redes sociais faz parte do nosso dia a dia.
E isso é ainda mais verdadeiro com a explosão da mobilidade: a maioria de nós usa o celular várias vezes ao dia para navegar na internet, checar seus e-mails, mas também para descontrair.
Isso explica o surgimento e explosão de plataformas como Facebook, LinkedIn, Instagram, Youtube, etc. Para não negligenciar tal público, é fundamental definir uma estratégia nas Redes Sociais e um plano de marketing digital para serviços financeiros.
Esteja presente nas plataformas sociais mais populares. Esta não é apenas uma forma de aumentar a sua presença online, mas também adiciona novos canais de comunicação.
A mídia social é uma plataforma na qual você pode se comunicar com os clientes de uma forma mais informal e aproveitar seus traços distintivos para adotar uma atitude mais amigável com seus convidados. As redes sociais são uma ótima maneira de melhorar o conhecimento da marca, o relacionamento com o cliente e a retenção de clientes.
3. Invista em relacionamento por e-mail
Sem dúvida, o canal de e-mail continua sendo um item obrigatório nos sistemas implementados pelas marcas para se comunicarem com seus clientes. O e-mail é realmente muito interessante para as empresas porque seu ROI é alto. No geral, é classificado como um dos canais mais baratos de marketing digital para serviços financeiros.
O e-mail é usado em todos os momentos-chave da vida do cliente. Mas não basta comunicar-se com ele, é preciso personalizar o máximo possível todas as trocas de acordo com o contexto e sua experiência. Sem falar que graças à automação, é possível ir muito longe na personalização de loops de e-mail. Por fim, este canal permite estabelecer uma abordagem orientada para a análise comportamental e conhecer melhor o seu cliente.
4. Invista em geração de leads
A criação de uma estratégia sólida de geração de leads através do Google Ads e Facebook Ads aumentará a confiança dos usuários em seu negócio e captará a atenção deles antes mesmo de estarem prontos para entrar em contato com o departamento de vendas.
Assim, suas equipes de vendas não perderão mais tempo com ligações não solicitadas e se concentrarão acima de tudo em lidar com os leads mais procurados.
O funil de conversão evoluiu assim como a jornada de compra de seus usuários. Na verdade, para ter esperança de vender, é certamente necessário trazer ao mundo, mas acima de tudo, que eles concordem em comunicar a você algumas informações relevantes para trabalhar. A geração de leads se concentrará em atrair um alvo potencial interessado e interessante e, em seguida, esfregar em seu túnel de conversão em um lead que o marketing digital para serviços financeiros amadurecerá para as equipes.
Na verdade, um lead ainda não significa que a pessoa está pronta para comprar e uma visita de vendas neste momento pode ser desaprovada. Mas pelo menos, com uma agência especializada, tem-se a capacidade de capturar a atenção.
5. Conte com uma agência especializada
Por último, mas imprescindível, é contar com uma agência especializada que poderá ajudar a empresa a direcionar melhor o investimento em Marketing com estratégias mais efetivas.
Em cada etapa do seu processo de configuração de uma estratégia digital, a agência pode orientar e assessorar com experiência. Começa-se por direcionar as necessidades de acordo com os objetivos estratégicos da empresa e, em seguida, a definição das ferramentas a serem implementadas para atingir essa estratégia.
A Spiner trabalha com Marketing Digital para Serviços Financeiros!
Uma agência especializada também assegura o seguimento da estratégia e verificação dos resultados que estão alinhados com os seus objetivos iniciais. O intuito é aumentar o tráfego na Internet de forma a alargar a base de clientes, permitindo que a empresa obtenha mais informação sobre os mesmos e convertê-los em clientes.
Quer gerar resultados melhores para o seu negócio? Entre em contato com a Spiner e saiba como podemos te ajudar!