Mais uma data comemorativa vem aí! A grande maioria das grandes marcas sabe que investir em ações para o Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para alcançar pessoas em diferentes etapas do funil de vendas: desde a atração até a conversão.
Números do Google mostram que, apesar da grande maioria dos consumidores ainda deixarem a compra do presente para a última hora, as pesquisas sobre o tema já aumentaram 105% com relação ao mesmo período em 2020.
O grande desafio da maioria dos casais tem sido encontrar as melhores maneiras de comemorar a data em meio à pandemia com base em alguns requisitos:
- Respeitar os protocolos de saúde
- Buscar alternativas financeiramente viáveis
- Conseguir, em meio a esse cenário, mostrar o valor do outro
Por esse motivo, essa é uma excelente oportunidade para sua empresa marcar presença e se relacionar com o seu público da maneira certa: desde a atração de novos prospects até a fidelização de clientes atuais. Confira as cinco sugestões que trouxemos para esse encontro dar o match que você espera!
1. Atraia novos clientes
Para atrair novos clientes, você pode investir no alcance de novos seguidores em suas páginas nas mídias sociais. Para fazer isso, invista em estratégias que gerem engajamento. Uma sugestão é planejar sorteios ou lançar concursos interativos, que estimulam sua audiência a promover seu negócio e atraem novas pessoas para os seus canais.
2. Engaje com seus seguidores
Aqui, o objetivo é estabelecer uma comunicação de mão dupla com quem já conhece sua marca. Quando falamos em ações para o dia dos namorados, uma ideia é perguntar para o seu público o que eles ou seus companheiros(as) gostariam de ganhar, dentro dos produtos e serviços que você oferece. Vale dar ideias e sugestões que também estejam dentro do que você faz.
Por exemplo, um restaurante delivery pode dar ideias sobre como fazer um jantar romântico em casa. O mesmo vale para uma loja de variedades, que vende velas, bandejas e acessórios de decoração.
3. Converta os mais interessados
Para converter, você deve ir direto ao ponto. Uma das melhores ações para o dia dos namorados são aquelas que tiram seu cliente da zona de dúvida. Você pode, por exemplo, classificar seu produto ou serviço de acordo com o perfil do namorado(a): namorados esportistas, namoradas intelectuais, etc.
Outra maneira excelente de fazer isso é classificar o que você oferece pelos valores. Assim, você também pode investir em estratégias de remarketing mais assertivas.
4. Fidelize os clientes atuais
Na hora de fidelizar, você precisa mostrar que se importa. Que tal enviar um cupom de desconto para os clientes que fizeram uma compra recente? Outra sugestão é mapear noivos e recém casados com ideias exclusivas sobre como tornar essa data ainda mais especial.
Ações para o Dia dos Namorados: match final!
Independente da etapa ou ação que você escolher, lembre-se de valorizar a experiência do cliente. Ele deve enxergar o desejo da sua marca em tornar essa data mais especial. Para isso, é muito importante entender o que ele procura e trabalhar para superar suas expectativas.
Se você gostou desse artigo, mas quer saber mais sobre como fazer isso de forma profissional, clique aqui e fale com a nossa equipe e conheça nossas soluções para seu cliente se apaixonar pelo seu negócio todos os dias do ano.