Você sabia que é possível aumentar o número de vendas no dia do consumidor? Se você ainda não usa essa data para conquistar novos clientes, está perdendo uma ótima oportunidade.
Todo empreendedor sabe que o início de ano é um período muito difícil, as vendas diminuem e isso acaba refletindo diretamente no caixa da empresa.
Além disso, no Brasil, temos aquela teoria de que o ano só começa depois do carnaval. Em 2022, mesmo sem carnaval, podemos provar que isso é verdade
E justamente para mudar esse cenário de escassez do primeiro trimestre, muitas empresas usam o Dia do Consumidor como estratégia de retomada.
Nesse artigo, mostraremos mais detalhes sobre o Dia do Consumidor e como aproveitá-lo da melhor forma. Confira!
O que você precisa saber sobre o Dia do Consumidor
O dia do consumidor existe há cinco décadas e o seu contexto histórico carrega uma mensagem importante para quem deseja ter sucesso em um negócio:
Primeiramente, antes das vendas, é preciso colocar o consumidor como centro do negócio.
Afinal, o dia 15 de março é um marco que ganhou destaque nos anos 90, quando entrou em vigor o código de defesa do consumidor.
A mensagem é muito clara!
Ter uma relação transparente, prestar um atendimento de qualidade e, principalmente, honrar com tudo o que é dito no momento de uma venda é mais do que uma obrigação de qualquer empresa.
Além disso, quando você proporciona a melhor experiência para o seu consumidor, ele se torna um propagador espontâneo da sua marca e, consequentemente, isso reflete também nas suas vendas.
Leia mais: https://www.spiner.com.br/dicas-relacionamento-empresa-consumidor-web/
Tendências que vão te ajudar a conquistar novos clientes e vender mais no Dia do Consumidor
Não existe falar de vendas sem antes falarmos de tendências. Afinal, ambos estão totalmente relacionados!
Diante de tudo o que vivemos nos últimos anos, com a pandemia, o comportamento do consumidor mudou completamente. Ou seja, se você quer que a sua loja – virtual ou física – tenha sucesso, é preciso se manter atualizado das tendências do momento.
Recentemente, o Google divulgou um estudo sobre o Dia e Semana do Consumidor, com insights que vão te ajudar a conquistar novos clientes e gerar mais vendas nesta data. Confira os principais tópicos:
- 34% dos consumidores pretendem comprar algum produto para uso próprio ou para casa nos próximos 2 meses;
- Apenas 4% das buscas no dia do consumidor estão associadas a nomes dos principais varejistas;
- 58% pretendem gastar mais de R$500 com suas compras nos próximos meses;
- A pesquisa para a data acontece principalmente em sites de busca, como o Google.
Vendas no dia do Consumidor: conheça as melhores estratégias de Marketing Digital
Como você viu no tópico anterior, os consumidores costumam pesquisar sobre o Dia do Consumidor principalmente em sites de busca, como o Google.
Criar campanhas na plataforma é um dos recursos de Marketing Digital mais bem sucedidos para datas como essa. No entanto, para que isso aconteça da melhor forma, em primeiro lugar, é preciso traçar uma boa estratégia.
Por isso, ofereça diferenciais como:
- Descontos exclusivos;
- Frete grátis;
- Condições especiais de pagamento;
- Cashback;
- Garantia estendida gratuita;
- Pontos extras em programas de fidelidade;
Imagine só….
Dia 15 de março Matheus acorda disposto a comprar um celular novo, ele sabe que aquela data é uma ótima oportunidade para achar uma oferta especial. Ele abre o seu computador, busca por “Iphone 13 com frete grátis” e dá de cara com a sua loja na primeira página do Google.
Diante desse cenário, as chances dele escolher a sua empresa são altíssimas!
Esse é só um exemplo, uma busca entre milhares que ocorre no Dia do Consumidor.
Esteja onde os seus potenciais clientes estão! Se eles estão no Google, buscando pelo seu produto, você precisa estar lá também.
Quer saber mais sobre como divulgar a sua empresa no Google e aproveitar as datas sazonais para gerar mais vendas? Então, venha falar com os nossos consultores!