Você sabia que apenas ter um site Institucional não é mais suficiente para gerar resultados no digital?
Se você empreende e tem o objetivo de captar leads para o seu negócio por meio da internet, saiba que ter um Hotsite é fundamental para conseguir isso.
Como a tradução do próprio nome já diz, Hotsite significa “site quente”. Quando trazemos esse conceito para a realidade do Marketing Digital, estamos falando de uma ferramenta que é capaz de gerar um alto pico de tráfego para uma empresa por um determinado período.
Tem interesse em saber mais do assunto? Então, continue a leitura.
Entendendo a diferença entre site comum e hotsite
Essa é uma das principais dúvidas quando se fala de Hotsite: o que o diferencia de um site comum?
Para que você tenha um melhor entendimento do assunto, vamos para um exemplo prático.
Aqui na Agência Spiner temos um site institucional com diversas informações sobre o nosso negócio. Veja só:
Esse site fica no ar de forma recorrente e qualquer usuário que buscar organicamente o nosso nome no Google, ou alguma palavra-chave relacionada, terá acesso a ele.
A verdade é que o site serve como referência e fonte de informações, mas, quando o assunto é geração de leads, é preciso ir além!
É justamente nesse momento que entra o HotSite. Que nada mais é do que uma página produzida para alguma campanha ou promoção em específico com o objetivo de capturar leads.
Veja esse exemplo de Hotsite também da nossa agência:
A estrutura, apresentação, texto e outras configurações desta página está totalmente projetada para que o usuário tome uma ação: entre em contato com a agência para saber mais sobre os serviços.
Diferente do site, aqui temos uma versão totalmente reduzida de número de páginas e muito mais objetiva.
Os benefícios de usar hotsite na sua empresa
Agora que você já entendeu qual é a principal diferença entre site e hotsite, chegou o momento de falarmos mais sobre as suas vantagens. Confira:
- 3x mais conversões: é altamente mais provável as chances de você captar leads qualificados por um hotsite do que por um site comum. Toda a sua estrutura é projetada com foco em conversões!
- Conteúdo mais objetivo e focado no público-alvo: o usuário não precisará ficar navegando por várias páginas, tudo o que ele precisa saber estará ali e todo o conteúdo será o direcionando para tomar uma ação.
- Customizável: diferente do site comum, não é necessário refazer toda uma estrutura para alterar informações. O hotsite é simples de customizar!
- Página rápida e com fácil navegação: a usabilidade do hotsite é consideravelmente superior à do site comum. Nada de demora para carregar uma página!
- Baixo custo mensal: como a construção da página demanda menos esforço do que a de um site comum, desde o planejamento até mesmo a criação, o investimento também é menor.
Quando usar um hotsite
Por mais que o hotsite tenha diversos benefícios, ele não deve ser utilizado aleatoriamente. Pelo contrário, para que ele seja realmente efetivo, é necessário que faça parte de uma estratégia bem definida.
Veja abaixo alguns exemplos de situações para o uso do Hotsite:
- Datas comemorativas e promoções sazonais
- Divulgação de eventos
- Lançamentos de serviços ou produtos
- Campanhas de captação de leads no Google
- Reposicionamento de marca
Como criar um hotsite
Atualmente no mercado existem diversas ferramentas para a criação de Hotsite. Como um exemplo, podemos citar a Unbounce.
Essa é a ferramenta que utilizamos aqui na Agência Spiner para criação de hotsite dos nossos clientes e que já nos ajudou a gerar centenas de novos leads.
Como profissionais e especialistas no assunto, recomendamos sempre contar com uma parceira expert em desenvolvimento de HotSite.
Com isso, você conseguirá capturar mais leads e por um baixo valor de investimento.
Se você tem interesse em entender mais do assunto e precisa da ajuda de um especialista, entre em contato com a gente!