Empresas de sucesso anunciam no Facebook!
Não poderíamos começar este artigo de forma diferente. Afinal, estamos diante de uma das mais populares Redes Sociais da atualidade.
Quantas vezes por dia você acessa o Instagram e Facebook? E os seus amigos e parentes?
Para muitas pessoas, é até mesmo impossível contar os números de acessos, ou até mesmo cronometrar o tempo que passa nessas redes.
Mas uma coisa é certa… não importa se você passa 5 minutos ou 3 horas online no Instagram e Facebook, você receberá anúncios e ofertas frequentemente.
E é justamente sobre isso que vamos falar hoje aqui!
O que é Facebook Ads?
O Facebook Ads é uma ferramenta que permite criar, customizar e acompanhar anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram.
O grande diferencial desse recurso está na segmentação de público.
Como o Facebook possui uma ampla base de dados e informações de usuários, segmentando o público, você consegue fazer com que os seus anúncios cheguem em pessoas que tenham interesse pelo seu negócio.
Por exemplo….
A sua empresa deseja captar mulheres entre 25-40 anos, solteiras e que tenham interesse em viagens.
É possível criar um público para entregar os seus anúncios para pessoas com esse perfil!
Formatos de anúncios no Facebook
Para fazer tudo isso que explicamos acima acontecer, é necessário ter em mente que a plataforma de anúncios fornece diversos tipos e dimensões para as duas Redes: Instagram e Facebook.
Veja só alguns dos principais formatos de anúncios no Instagram:
- Imagem: utilize fotos do seu produto para divulgação.
- Vídeo: dê movimento aos seus anúncios e faça com que eles fiquem ainda mais destacados no Feed.
- Carrossel: até 10 imagens ou vídeos no mesmo anúncio.
- Experiência Instantânea: experiência em tela cheia que é aberta depois que alguém toca no seu anúncio em um dispositivo móvel.
Formatos de anúncios no Instagram
Esse portfólio de possibilidades de diferentes formatos também vale para o Instagram!
Confira os formatos disponíveis para os seus anúncios:
- Imagens: imagem única que pode ser utilizada no formato quadrado, paisagem ou vertical.
- Vídeos: poderá aparecer no formato quadrado ou paisagem (exceto no Instagram Stories).
- Carrossel: o anúncio poderá aparecer no formato quadrado ou vertical no Feed e nos Stories.
- Instagram Stories: pode ser usado dimensões de fotos e vídeos para o posicionamento do feed. Isso significa que você pode carregar uma foto única ou um vídeo de até 120 segundos com uma taxa de proporção de 9:16 e 16:9 a 4:5.
- Reels: só podem usar um ativo vertical em tela cheia.
- Loja do Instagram: imagem única ou no formato de carrossel ou de coleção. Os anúncios aparecerão como imagens quadradas 1:1. Eles também direcionarão para a página de detalhes do produto do seu site ao serem tocados.
Viu só como é possível explorar bem essa ferramenta?
Leia mais em: 5 MOTIVOS PARA ANUNCIAR NO FACEBOOK ADS EM TEMPOS DE CRISE
Como anunciar no Facebook Ads
Para anunciar no Facebook Ads e ter resultados reais você precisa de uma única coisa: ter domínio da plataforma!
Infelizmente, muitas empresas estão perdendo dinheiro veiculando anúncios de forma errada, sem a segmentação de público correta e otimizações necessárias.
Então, preste muita atenção!
Para você não correr esse risco e sim fazer parte dos negócios que lucram investindo no Facebook Ads existem 2 caminhos:
- Estudar muito e conhecer a fundo como funciona os anúncios no Facebook Ads
- Contar com uma parceira especializada no assunto para te trazer os melhores resultados
Caso você opte pela opção 2, saiba que nós, da Agência Spiner, estamos preparados para te ajudar a anunciar no Facebook Ads.
Temos um amplo portfólio de clientes que lucram com esses anúncios.
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