As redes sociais mudaram o cenário da jornada do consumidor e, ao longo dos últimos anos, se tornaram uma oportunidade assertiva para conquistar seu público-alvo.
Conteúdo de qualidade, informação e interatividade são algumas das ferramentas que fazem das redes o ambiente certo para o seu investimento.
São tantas as opções de plataformas que, muitas vezes, fica difícil definir quais as redes sociais mais indicadas para a sua empresa. Se isso parece um desafio, leia atentamente o artigo e faça sua escolha!
Minha empresa deve estar nas redes sociais?
A resposta é sim. Mas depende! Existem alguns fatores que você deve entender antes de iniciar esse caminho e criar um perfil nos aplicativos.
Cada rede social tem sua utilidade no mundo corporativo e, por motivos diferentes, deve ser utilizada com um único foco: o tipo de negócio e setor de atuação.
Qual a rede social ideal?
Não é de hoje que sabemos o quanto as redes sociais revolucionaram a comunicação das marcas e se transformaram em um chamariz para fidelizar clientes.
Para não errar, confira a seguir as redes sociais mais indicadas para corporações de uma forma geral e escolha a(s) que melhor se adapta ao seu mundo de negócios.
É ainda uma das redes mais visitadas e versáteis!
Por lá você pode criar conteúdos em diversos formatos, como gifs, imagens em slides, lives, vídeos gravados e editados, criação de eventos e mensagens por inbox.
Mensuração e métricas também é seu forte, uma vez que é possível acompanhar o número de visitantes e os horários que eles mais interagiram com a página
Uma das redes sociais mais queridas no Brasil, o Instagram tem cerca de 1.4 bilhão de usuários pelo mundo. Ou seja, seu alcance pode ser imenso!
Trends, vídeos, filtros e fotos são os fatores que mais atraem os internautas e podem garantir a visibilidade do seu negócio.
Compartilhar rotinas e despertar o desejo de consumo é o intuito do Instagram, sempre evidenciando a melhor parte de um produto ou solução, medindo o alcance das publicações e várias outras estatísticas que vão te orientar!
- TikTok
Tendência mundial, as empresas já começaram a conquistar seu espaço por lá! Se engana quem pensa que é a rede social das ‘dancinhas’.
Mas é também preciso entender que a música é o que define o conteúdo a ser apresentado no TikTok.
Então aproveite o ‘boom’ e entre nesse trend!
- Youtube
Dinâmica e agradável para se informar. O Youtube é uma rede social considerada como alternativa para diversão, conhecimento e lazer.
Criar um canal por lá pode se tornar a oportunidade de apresentar novas facetas da sua organização, como infraestrutura, curiosidades, dia a dia, em vídeos de diversos formatos que fortalecem a estratégia de marketing.
Muito conhecida por quem busca empregos e quer se aproximar das empresas que mais admira.
O LinkedIn pode ser a sua porta de entrada para promover networking e marcar presença no cenário nacional e internacional.
A rede também desempenha um papel importante na prospecção de potenciais clientes e na análise da concorrência.
Leia mais em: COMO CRIAR UM POSICIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS? APRENDA AGORA A FORMA CORRETA!
Vantagens de criar um perfil nas redes sociais
De acordo com um estudo realizado pela MarketingSherpa, 95% dos adultos entre 18 e 34 anos seguem marcas nas redes sociais.
Construir e fortalecer sua imagem na presença digital é fundamental para identificar potenciais clientes. É tudo que você quer, certo?
- Autoridade: evidenciar que a sua empresa entende do assunto;
- Oportunidade de interação: conteúdos que engajam e fazem o usuário sentir-se parte do que você faz;
- Divulgação: funciona como uma vitrine e estabelece conexão com seu público.
Se depois dessa leitura, você decidiu criar um perfil nas redes sociais, agora deixe a Spiner te auxiliar com a estratégia mais adequada e aumentar seus resultados.
Converse com a nossa equipe e vamos te apresentar a melhor solução!