São tantas as estratégias de marketing disponíveis, que podem surgir algumas dúvidas sobre a capacidade do Google Ads.
A famosa ferramenta do Google foi desenvolvida para ser uma solução de publicidade on-line.
Dessa forma, as empresas podem anunciar seus produtos e serviços e, como resultado, aparecem em destaque.
Essa é considerada uma das soluções mais eficazes para quem deseja investir em anúncios pagos na internet.
Quer saber se vale a pena para a sua empresa? Leia o artigo até o final!
Google Ads: como usar a seu favor?
Intuitivo e repleto de recursos para auxiliar você na criação de campanhas, o Google Ads é a inteligência por trás do sucesso de cases que lemos diariamente.
Mas antes disso, tenha foco: seu objetivo será definido na própria plataforma.
E, então, é o momento de entender como passar sua mensagem (existem algumas regras a serem seguidas) e qual o orçamento será destinado. A verba é muito importante para definir a frequência de exibição de seus anúncios!
O Google Ads é considerado eficaz e seguro, tendo se tornado uma ótima oportunidade para quem pretende investir e obter resultados.
O resultado é eficiente porque o Google Ads é baseado nos interesses dos usuários e uma maneira de conseguir destaque diante da concorrência.
Portanto, faça testes e impacte as pessoas certas!
5 razões para usar o Google Ads
Os benefícios para quem usa a plataforma podem ser inúmeros, mas o primeiro é aquele que garante seu sucesso.
A eficiência do Google Ads, proporcionando resultados rápidos, chamam a atenção. E quando combinada a outras estratégias de marketing, fazem a diferença.
Conheça algumas razões para usar o programa de publicidade do Google:
- Resultados imediatos: após colocar a sua campanha no ar, a sua empresa pode receber tráfego em questão de minutos;
- Segmentação de público: faça filtros (local, idade, sexo, etc) e alcance a persona certa para a sua estratégia.
- Use palavras-chave qualificadas: são essenciais para encontrar o público-alvo que você está buscando.
- Altere as campanhas quando quiser: flexibilidade e controle dos objetivos que sua empresa possui.
- Acompanhe em tempo real: os resultados podem ser checados minuto a minuto, assim você tem o poder de analisar o que é importante.
Leia mais em:CAMPANHA GOOGLE ADS – TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA COMEÇAR!!
Dicas Bônus:
São duas! E são excelentes para que a sua empresa esteja ainda mais à frente de marcas que não investem em novas tecnologias.
Uma das vantagens citadas comumente por marcas que usam o Google Ads tem a ver com o recurso de lance de CPA, ou melhor traduzindo, o famoso ‘Custo por Ação’, também conhecido como custo por conversão. Como exemplos de conversões, podemos citar: venda online, preenchimento de formulário de contato e ligações originadas pelos anúncios.
Essa é uma vantagem indispensável, pois você pode definir uma estratégia de lances de CPA desejado, para que seja gerado o maior número possível de conversões que estejam de acordo com seus objetivos.
Então, na prática, além de mensurar as conversões geradas pelo Google Ads, você pode definir lances inteligentes, definindo o custo máximo desejado por cada conversão..
E se você quer ir ainda mais a fundo nas funcionalidades disponíveis, conheça o Remarketing.
Em linhas gerais, a ferramenta fornece novamente um anúncio para um usuário que já visitou seu website e interagiu com sua marca.
Então, dessa maneira, o Google Ads está sempre atento para transmitir aos usuários anúncios relevantes para que o seu objetivo seja cumprido.
Vale a pena usar o Google Ads?
A resposta é simples: sim.
Vale a pena investir em anúncios pagos quando seus objetivos já estão estabelecidos e as estratégias são claras.
Invista em uma agência capacitada para te ajudar com isso, que pode te ajudar a conquistar o resultado desejado e dar retorno do capital investido.
Quer saber mais sobre o assunto? Converse com um de nossos especialistas!