Atualmente, qual é a estratégia que a sua empresa de consórcio faz uso para conseguir captar novos leads?
Qual é o nível de dificuldade em conseguir novos clientes?
Para aqueles que não utilizam o Marketing Digital como aliado, realmente, esse acaba sendo um grande desafio.
Afinal, estamos falando de um mercado altamente competitivo e com uma ampla concorrência!
Além das famosas indicações, utilizando somente os métodos tradicionais de vendas, é praticamente impossível alcançar a meta mensalmente, não é mesmo?!
Mas preste atenção…
Se você quer aprender mais sobre Marketing Digital para consórcios e alavancar as suas vendas, saiba que você está no lugar certo.
Continue a leitura e descubra tudo sobre o assunto!
Vantagens do Marketing Digital para empresas consórcio
O Marketing Digital possui uma série de vantagens para os mais diversos segmentos, inclusive, quando falamos de consórcios.
De acordo com a ferramenta de palavras-chave do Google, a palavra “consórcio” tem em média de 10 mil a 100 mil buscas mensais.
Isso significa que, se existe uma alta procura, existe interesse no serviço!
É por meio de anúncios, conteúdos de qualidade e páginas de captura no Google que a sua empresa conseguirá espaço para chegar até esses potenciais clientes.
O valor investido em publicidade nessas plataformas, na maioria das vezes, tem impacto positivo no faturamento em até 3 meses.
Ou seja, estamos falando de uma estratégia que entrega um excelente retorno sobre investimento!
Outro ponto importante é que, com toda ascensão do Marketing Digital, a internet virou um lugar de decisão e autoridade!
É provado que o comportamento do consumidor mudou, as pessoas pesquisam e tomam como referência os canais digitais de uma empresa antes de seguir com um processo de compra.
Estar no digital não é mais uma opção, mas sim uma obrigação para quem quer vender mais!
Como aumentar as vendas de consórcio com o Marketing Digital
Quem vende consórcio, vende sonhos! O sonho da casa própria, o sonho do carro novo…
Sabemos que a jornada de compra de uma carta de crédito não é simples! Pelo contrário, é longa e repleta de dúvidas.
Com o Marketing Digital, busque sempre encurtar esse caminho e se posicionar como autoridade no assunto.
Para fazer isso existem algumas dicas que separamos:
- Produza conteúdos explicativos nas Redes Sociais e Blog mostrando e explicando como funciona de A a Z o processo de um consórcio;
- Invista em publicidade no Google e Facebook com anúncios de qualidade e segmentados corretamente;
- Conheça muito bem do seu público, as suas principais dores e desejos;
- Treine a sua equipe de vendas para atender os leads do digital;
- Trabalhe com depoimentos e provas sociais de clientes satisfeitos e que conquistaram o seu bem com ajuda da sua empresa;
- Prepare ações promocionais e condições especiais para trabalhar em campanhas.
Sem dúvidas, tudo isso te ajudará a alavancar seus resultados.
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Somos especialistas em Marketing Digital para consórcios e temos um quadro de profissionais altamente qualificados para ajudar a fazer o seu negócio decolar.
Conhecemos todos os pontos fortes e fracos que é vender consórcio no digital e, por isso, decidimos ajudar você por meio dos nossos conteúdos.
Esse é apenas o primeiro artigo da nossa série “Marketing Digital para consórcios”, em breve, traremos mais dicas e informações relevantes sobre o assunto. Caso tenha interesse em dar um próximo passo, venha conversar com a nossa equipe de vendas hoje mesmo clicando aqui.