Dentre os principais pontos abordados para criar uma boa Campanha, um dos que mais deve-se a devida atenção é na parte de criação de um bom Anúncio Publicitário no Google AdWords. Não tenha dúvidas, se você seguir as dicas abaixo provavelmente seus anúncios atrairão os visitantes certos em momentos oportunos e você ainda pode se beneficiar
economicamente com um Custo por Clique menor, alto Índice de Qualidade e Taxa de Cliques (CTR) elevada.
Primeiro vamos te apresentar uma visão geral de como é a estrutura de um Anúncio no Adwords e a descrição de cada um deles.
Titulo
Ao criar o Titulo seja específico e criativo, você tem apenas 25 caracteres para chamar a atenção de quem fez a busca. Acha 25 caracteres pouco? Vou te contar um segredo, dá pra criar Título mais Longo nos Anúncios Adwords com uma técnica ninja!
Ah, outra coisa, sempre inclua Palavras-Chave no Titulo, dessa maneira as Palavras usadas pelo usuário aparecerão em negrito e sua Taxa de Cliques será maior.
Linha de Descrição 1 e 2
Cada uma das Linhas de Descrição possuem 35 caracteres (incluindo espaços), ou seja, você terá 70 caracteres para mostrar o que está sendo anunciado. Seu diferencial é Frete Grátis, Preço Competitivo, Descontos ou Liquidações? Fale sobre isso no seu anúncio. Utilize a Linha de Descrição 1 para Destacar o que está sendo oferecido. Use a Linha de Descrição 2 para Detalhar.
Seja relevante. Destaque sempre seu diferencial, para isso dê uma ‘curiada’ e veja como estão os anúncios que concorrem com os seus. Use o ‘Call to Action’ (Chamada à uma ação), no caso uma ‘Frase de Chamariz’ que ajuda a direcionar o usuário para uma ação específica, como por exemplo: Compre Agora, Inscreva-se, Frete Grátis, Troca Grátis, Orçamento Gratuito, Confira, Aproveite, Tantas x s/ Juros, Acesse, etc. Procure também incluir Palavras-Chave em uma das Linhas de Descrição, isso também faz com que a pesquisa retorne resultados em negrito e diferencie seu anúncio de outros.
URL de Visualização
A URL de visualização aparece na cor verde, 35 é o número de caracteres que você pode incluir. Ela nada mais é do que o endereço do website exibido no anúncio. E adivinha? Se você inserir a Palavra-Chave nele também irá aparecer em negrito. Está dica também é ótima, pois geralmente os sites possuem centenas de categorias, sendo assim você pode especificar ainda mais na URL de Visualização a categoria do anúncio. Por exemplo, se você criou um anúncio sobre Aparelho Celular, a URL poderia ficar assim:
www.exemplo.com.br/AparelhoCelular
URL de Destino
Chegamos na etapa final da edição do seu anúncio. Como o nome sugere, a URL de Destino é o link que você escolhe para direcionar quem clicou no seu anúncio para páginas do seu site. Este link não aparece no seu anúncio. Quanto mais específica for a URL de Destino mais chances você terá de atingir uma conversão ou qualquer que seja a meta do seu anúncio. Por exemplo, se sua meta for cadastro de clientes, direcione o link para preencher os dados.
Apesar de todo esse trabalho você precisa tomar cuidado com mais uma coisa: As Políticas de Publicidade do Google Adwords. Mais geralmente para evitar a reprovação de um anúncio é simples. Ao Anunciar no Adwords basta pensar como Sua Avó, é, sua Avó. Por exemplo, Sua Vó acha certo a venda de drogas, armas ou serviços sexuais adultos (esperamos que não)? O Google também não acha certo veicular esse tipo de coisas. Para ver a longa lista de Políticas clique no link acima.