Para cada pesquisa feita no Google, acontece um leilão para definir a posição em que os anúncios aparecerão, assim como o valor que cada anunciante irá pagar caso haja um clique no anúncio. Basicamente, o leilão no Google AdWords é isso.
Os anúncios veiculados por meio do Adwords aparecem na página do Google na parte superior e inferior.
Entender como funciona o posicionamento dos anúncios, é fundamental para entender como o leilão no Google Adwords irá determinar em qual posição cada anunciante terá seu anúncio exibido, e como será definido o valor real de cada clique.
Os anunciantes do Adwords escolhem as palavras-chave que querem divulgar, o quanto estão dispostos a pagar por elas e os anúncios que essas palavras-chave irão ativar.
O Google analisa as palavras-chave para o leilão e seus respectivos anúncios devidamente qualificados, bem como o valor máximo de lance que foi oferecido.
Começa o leilão que, diferente do usual, nem sempre vence quem dá o maior valor de lance.
Por isso, você já irá entender melhor como funciona o leilão no Google AdWords.
O leilão no Google Adwords envolve dois fatores básicos, o valor máximo que o anunciante deseja pagar pelo clique (CPC Máximo), assim como o Índice de Qualidade (I.Q.).
O Índice de Qualidade é composto por três grandezas que medem a relevância dos seus anúncios, palavras-chave e página de destino.
O CTR (ClickThroug Rate), que em uma tradução de conceito do índice significa a taxa de cliques obtida em relação ao número de impressões de um anúncio, é o índice mais importante e de maior peso para a definição do Índice de Qualidade.
A segunda grandeza em grau de importância para o Índice de Qualidade, é a relevância dos textos dos anúncios em relação às palavras-chave que os acionam.
Por fim, a terceira grandeza do Índice de Qualidade, é a qualidade da página de destino. Todos estes itens combinados aos mais diversos algoritmos do Google, é que entram em conta no momento de cada leilão por determinada palavra-chave.
Pensando em todo conteúdo exposto neste post, fica muito claro que o sucesso de uma campanha em Adwords, está ligado ao entendimento de como o leilão funciona, e à capacidade de cada anunciante em conseguir sempre um alto Índice de Qualidade.
Otimizar as campanhas de Adwords para conseguir métricas altas de Índice de Qualidade, faz com que os resultados obtidos sejam infinitamente mais satisfatórios do que trabalhar campanhas apenas em função do valor do clique.
Para atingir métricas altas e ter um bom ROI (Retorno sobre o Investimento), é preciso dominar técnicas de otimização e ter a habilidade de desenvolver estratégias de campanha de marketing digital, por isso, o mais adequado é contar com profissionais de agências de marketing digital para assegurar os resultados de suas campanhas por meio do Google AdWords.
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