O Facebook, uma das mais populares redes sociais do momento, percebendo a necessidade de gerar cada vez mais leads confiáveis teve uma grande sacada ao criar uma funcionalidade no Facebook Ads que permite a você e ao seu público-alvo, poupar tempo na hora de responder e converter em resultados os seus call to action.
Se você tem um perfil – ou se a sua empresa possui uma fanpage – no FB, já deve ter reparado que existem diferentes áreas e formatos para que você possa criar um anúncio.
Podem ser anúncios na coluna à direita ou postagens patrocinadas, em resumo.
E o Facebook permite não apenas que elas sejam veiculadas, mas ele trabalha em parceria com algoritmos que permitem que os Ads sejam vistos por pessoas que se interessem no produto ou serviço que sua empresa oferece.
O Facebook Lead Ads surge nesse cenário, visando suprir a necessidade de empresas em fisgar mais prospects.
Facebook Ads: uma ferramenta para obter leads por meio do Facebook
A grande sacada é justamente fazer a ponte entre empresas e usuários a partir da moeda mais valiosa de Mark Zuckerberg: a informação sobre os interesses e os gostos (as curtidas) dos usuários ativos.
O Facebook Lead Ads permite que você crie o seu Call to Action e especifique as informações que deseja obter no processo.
Então, na hora que o prospect visualizar o seu anúncio, se interessar e clicar, uma janela pop-up (muito parecida com as landing pages que você já está acostumado a criar e divulgar) vai surgir com os campos necessários já preenchidos com as informações que ele dividiu com o próprio Facebook.
Ao facilitar esse processo de cliques e digitações para apenas dois simples passos – acessar o CTA e confirmar as informações para envio – fica muito mais fácil garantir que eles serão aceitos, garantindo uma maior taxa na geração de leads.
Outro benefício é que as informações, por serem compartilhadas com a rede social de forma espontânea, tem uma chance muito maior de serem verdadeiras, ou seja, se o Facebook identifica que a pessoa tem interesse em determinado assunto, imediatamente ele pode colocar a sua empresa ao lado de seu potencial cliente.
Muitos especialistas indicam que suas perguntas devem conter no mínimo três informações básicas para começar o trabalho da geração de leads:
• Qual o nome do prospect
• Qual o e-mail do prospect
• Alguma informação específica para a sua campanha (formação, telefone, check-ins em locais e etc.)
O próprio Facebook oferece algumas categorias e subcategorias prontas para ajudar mesmo quem nunca criou um Lead Ad a ter maiores possibilidades de retorno.
Invista no simples e evite questões que precisem de muita leitura ou atenção focada por longos períodos de tempo.
Os formulários são necessários para categorizar de forma geral esses leads para que, mais tarde, seja feito o contato e o envio das informações mais pertinentes para o seu time de vendas.
Agora que você tem uma lista de clientes que preencheram o formulário por estarem interessados em seu produto ou serviço, cabe a você fazer o trabalho para transformá-los em seus clientes.
O legal é que, como o cliente já deu um primeiro passo, as chances de você conseguir fechar negócio com quem já está predisposto a isso, ficam muito maiores. É uma abordagem muito mais inteligente.
Teste essa nova campanha com objetivo de Geração de Leads e compare com os resultados de sua landing page e migre mais investimento para o que estiver com melhor desempenho, se for o caso.
Por isso, o Facebook Ads também pode ser auxiliar da sua marca também neste momento para obter leads e, mais do que isso, sabe-se que o Facebook sempre fornece leads qualificados, ao passo em que ele consegue identificar quais os interesses, gostos e opções de qualquer pessoa devido às informações compartilhadas na rede social.
A Spiner pode ajudar a sua empresa na geração de leads qualificados no Facebook Ads. Entre em contato conosco!