Que tal aumentar o branding da sua empresa aprendendo como anunciar no Instagram Stories?
Mais de 200 milhões de pessoas usam o Stories todos os dias! Por isso, anunciar no Instagram tornou-se uma ótima maneira de gerar muito alcance e aumentar o reconhecimento de uma marca.
Anúncios no Instagram Stories
Os anúncios no Instagram Stories são formados por fotos e vídeos de no máximo 15 segundos. E o mais legal é que você pode usar esse conteúdo em outros canais, como na página do Facebook e no feed do Instagram!
Como as Stories do Instagram sempre ficam na página principal do aplicativo, a vantagem de fazer esse tipo de anúncio é que marca sempre será vista e consequentemente lembrada mais facilmente pelos seus seguidores, o que pode gerar uma reputação muito positiva para a sua empresa.
Agora que vocês já sabem como funcionam esses anúncios, vamos mostrar um passo a passo para você aprender a anunciar no Instagram. Veja a seguir!
Passo a passo para criar anúncios no Instagram Stories
Antes de anunciar no Instagram Stories, você precisa transformar a sua conta do Instagram em comercial e fazer a veiculação com a página do Facebook.
Assim que você fizer esses ajustes, é só seguir os passos abaixo:
1º Passo: No Gerenciador de anúncios do Facebook, clique em Criar Anúncio e escolha um desses três tipos de objetivos de marketing: Alcance, Visualizações de vídeo ou Conversões.
2º Passo: Adicione um nome para a campanha que seja relacionado ao seu anúncio. Por exemplo, o nome da campanha pode ser o mês e o produto que está sendo divulgado.
3º Passo: Em posicionamento, clique em Editar Posicionamento > Instagram > Histórias.
Como o anúncio em Stories tem configurações diferentes, você vai perceber que a própria plataforma automaticamente desmarcar os outros formatos (feed do Instagram e Facebook).
4º Passo: No item Formato escolha entre imagem única ou vídeo único.
O tamanho recomendado da imagem é de 1080 x 1920 pixels na proporção de 9:16.
E o vídeo pode ser no formato de arquivo .MOV, .MP4 ou .GIF com resolução mínima de 720p e tamanho máximo de 2,3GB.
Se você escolher a opção de vídeo, fique atento ao tempo máximo de 15 segundos!
5º Passo: Veja a prévia do seu anúncio e adicione a URL do seu site.
6º Passo: Pronto, o seu anúncio já está criado!
Viu como é fácil anunciar no Instagram Stories? Entre em contato conosco e descubra outras opções de anúncios como o Facebook Ads e no Google Adwords!