O seu site está recebendo poucos assinantes na Newsletter?
Fazer disparos de e-mails com conteúdo de qualidade pode ser uma das melhores ferramentas para transformar um assinante em cliente.
Mas se você ainda está no processo de desenvolver o site e não sabe o que é uma newsletter, veja a seguir!
O que é Newsletter?
As newsletters são e-mails que tem como principal objetivo informar a base, ou seja, os leads.
O mais importante nesses tipos de e-mails é criar um relacionamento com os usuários para que em algum momento aconteça a conversão. Por isso, aposte em conteúdos de qualidade e promoções para despertar o interesse da sua base!
Agora que já sabemos a função dessa ferramenta, veja a seguir algumas estratégias valiosas para converter os visitantes do seu site em assinantes na newsletter.
Estratégia para conseguir mais assinantes na Newslette
Botão “Cadastre-se” no Facebook
Adicione um botão de call to action logo abaixo da foto de capa na página do Facebook.
As opções de botões são limitadas, mas ao utilizar o botão “Cadastre-se” você poderá inserir uma URL de página para coletar os e-mails dos assinantes.
Call to Action na assinatura de e-mail
Ao colocar uma call to Action na assinatura do e-mail, você terá mais uma chance de tornar o destinatário em um assinante da newsletter.
Mensagem do CTA
As mensagens mais comuns do CTA são “Cadastre-se agora” e “Inscreva-se”. Mas você sabia que alterando o nome do botão você poderá receber mais assinaturas?
Para tornar o Call to Action mais atrativo para os usuários do seu site, o ideal é pensar em uma mensagem que passe exclusividade. Mas não exagere!
As cores e a posição do botão também devem ser levadas em consideração.
Pop-up de Saída
Que tal adicionar um pop-up de saída (exit intent) no seu site?
Esse é um truque simples mas que pode gerar resultados positivos com novos leads se cadastrando na Newsletter.
Visibilidade do Call to Action
Se o seu site tiver muitos botões de call to action e banners, os seus usuários podem não achar tão atrativo a chamada para a newsletter.
Sendo assim, o mais recomendado nesses casos é deixar a página com poucos elementos e intuitiva para facilitar a assinatura.
Quer outras dicas para conseguir mais assinantes na newsletter? Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar!