Você sabe quais são as imagens ideais para se usar no Facebook de empresas? Se engana quem pensa que para escolher a imagem ideal basta apenas procurar no Google e publicar. Quando se trata de Facebook de empresas, todos os elementos como imagens, fotos e publicações devem ser elaborados de acordo com o público-alvo, segmento e identidade da marca.
Com tantas páginas de Facebook de Empresas no ar, o uso de uma imagem criativa e de qualidade pode ser um grande diferencial em relação aos concorrentes. Afinal, todo mundo quer aumentar a credibilidade da sua marca, certo?
Confira a seguir algumas dicas e aprenda de um jeito simples como escolher as imagens e outros recursos visuais para o Facebook de empresas.
Qual imagem devo escolher para o Facebook de Empresas?
O primeiro passo é fazer uma pesquisa de público-alvo (como gênero e idade) para que você tenha subsídios para escolher qual o tipo de imagem ideal para as publicações.
Você sabia que quando as pessoas se identificam com as imagens, as taxas de engajamento aumentam? Vamos dar um exemplo: se o público-alvo da página são mulheres com mais de 50 anos, evite colocar imagens de adolescentes ou de mulheres jovens.
Mas o que muitos donos de empresas se esquecem é que todas as publicações devem seguir as cores, fontes e elementos do manual de identidade visual da marca. Mas como fazer isso sem deixar os posts repetitivos?
A cada tema de publicação, você pode criar um design diferente derivado desse material. Mas isso não quer dizer que você não possa ser criativo e ousar! Seguir o manual de identidade visual da empresa contribui para que a sua marca seja reconhecida e lembrada pelos seguidores.
Investir em banco de imagens também deixa o Facebook de empresas com uma aparência profissional, e gera mais credibilidade.
Faça também vários testes para saber que tipo de imagem o seu público-alvo mais gosta. Fotos? Imagens? Vetores? Você só vai descobrir testando. Seja criativo e experimente texturas, montagens e formatos diferentes.
Quais são os formatos ideais na página do Facebook de Empresas?
Capa
A capa é um dos primeiros elementos que um visitante observa ao entrar na página. Por isso, essa imagem precisa ser bem elaborada e criativa no formato de820x312px.
Na capa você também pode colocar algumas informações sobre a empresa, como o telefone para contato e o aviso de alguma promoção.
Avatar
O avatar ou imagem de perfil serve para identificar a sua página para os usuários.
Muitas empresas colocam o logotipo na imagem de perfil, mas é sempre bom ficar de olho se a imagem continua legível até mesmo nos comentários do Facebook, já que o tamanho é 36 x 36px. Se não ficar legível, utilize o logotipo simplificado.
Aproveite também para brincar com o avatar em datas comemorativas. Esse tipo de ação mostra para os usuários que a marca é antenada e moderna.
O tamanho recomendado da imagem para o upload é o de 960 x 960px.
Publicação na página
Antes de fazer a postagem, verifique se a imagem escolhida realmente se relaciona com o conteúdo da descrição e se está de acordo com o perfil do público-alvo e com o manual de identidade da marca.
O tamanhopara a imagem das publicações do Feed de Notícias é o 1.200 x 900 pixels.
E nunca se esqueça de verificar se as imagens estão com até 20% de texto, ok?
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