Estão chegando as principais datas do comércio varejista: a Black Friday e a Cyber Monday 2017!
Nesse ano, a Black Friday será no dia 27 de novembro e promete alavancar as vendas e conquistar novos clientes para os sites de compra online e também para lojas físicas. No digital, por exemplo, a previsão de faturamento no dia é de R$2 bilhões!
Mas se você tem um e-commerce e está pensando apenas na Black Friday, fique atento! A Cyber Monday foi a data com maior taxa de crescimento, e com o maior valor de ticket médio entre outras datas sazonais.
Apesar de que não é uma data tão conhecida no Brasil, você pode aproveitar essa chance para vender ainda mais seus produtos e serviços e fidelizar clientes.
Curioso para saber tudo o que se espera na Cyber Monday 2017? Veja a seguir!
Insights para a Cyber Monday
Somente no ano de 2016, a segunda-feira depois da Black Friday teve um faturamento de mais de R$500 milhões e se tornou a terceira data com maior volume de buscas do ano na categoria de varejo, comum ticket médio de R$676,00.
Confira no gráfico o crescimento de mais de 94% do faturamento, e de mais de R$240,00 no ticket médio.
Apesar de somente 21% dos brasileiros internautas conhecerem essa data, quase a metade pretendem fazer uma compra. O que se torna uma grande oportunidade para os sites de compra online divulgarem mais a Cyber Monday!
Uma ótima opção são os anúncios na rede de pesquisa já que em 2016 teve um crescimento de mais de 38% em buscas de produtos de varejo em comparaçãocom outras segundas-feiras do ano.
As buscas por eletroeletrônicos são as que mais crescem na Cyber Monday. Conheça a seguir as quatro categorias mais buscadas:
Outras categorias como moda, beleza e infantil também tiveram um grande crescimento, veja.
Aproveite todos esses insights da Black Friday e da Cyber Monday para planejar todas as campanhas de marketing digital no Google AdWords e também no Facebook Ads. Faça uma boa segmentação e invista o seu orçamento de acordo com os dados apresentados. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente e veja outros artigos de blogs sobre esse assunto.