Você reconhece a importância de estar por dentro das principais tendências de mídias sociais para aplicar na sua empresa?
O digital está em constante evolução. Prova disso é tudo o que observamos nos últimos anos, durante a pandemia, que proporcionou uma nova experiência para os usuários de todo o mundo.
O que antes era visto por muitos por muitos apenas como entretenimento, agora se tornou fonte de aprendizado e novos negócios.
Isso significa que, as empresas que acompanharam todas essas mudanças e criaram posicionamento nas Mídias Sociais, hoje, estão colhendo os bons frutos dessa ação.
Pode até parecer difícil, mas acompanhar e colocar em prática as principais tendências de mídias sociais pode ser o diferencial competitivo que você tanto buscava para se destacar diante da concorrência.
Então, não perca mais tempo e leia esse artigo para ficar por dentro do assunto de forma simples e rápida!
Conheça as principais tendências para as redes sociais em 2022
1.Vídeo curtos: a onda de vídeos curtos não se limitou ao TikTok, pelo contrário, o sucesso desse formato teve a força o suficiente de fazer outras plataformas, como o YouTube e Instagram, abrirem espaço para o mesmo. Diferente do que muitos pensam, vídeos curtos não dizem respeito somente às “dancinhas do momento”, inclusive, pensar assim já é algo considerado ultrapassado. Existem milhares de empresas utilizando esse formato estrategicamente, prova disso é o que aponta as estáticas do Social Media Today, em que 8/10 entrevistados relatam que o vídeo afeta diretamente as vendas.
2. Alterações nos algoritmos: as mudanças nos algoritmos das Redes Sociais estão a todo vapor em 2022! Somente o Instagram já realizou diversas atualizações com um alto grau de importância nos últimos meses, como novos tipos de visualização de conteúdo e formato do Feed. A expectativa é que as novidades não parem de chegar!
3. Expansão da realidade virtual: realidade virtual e metaverso são as palavras do momento. Quando trazemos o assunto para as Redes Sociais, a ideia é que as novas tecnologias tragam uma realidade aumentada para tornar a experiência do usuário ainda mais interativa e divertida. Mesmo sem algo 100% definido, é um assunto que se deve ficar de olho sempre.
4. Social Commerce: como falamos no início, as Redes Sociais deixaram de ser somente um canal de entretenimento e se transformaram em uma fonte de vendas. Diante disso, o Social Commerce ganha força para fazer com que uma transação de compra e venda seja realizada de forma simples e rápida nas Redes.
5. Comunidades: o conceito de comunidade expandiu nos últimos tempos. Com o novos hábitos dos usuários, surgiu a tendência de pertencer a algum grupo e, com isso, ter informações e trocas pertinentes ao seu interesse. No Facebook, por exemplo, encontramos diversas comunidades de alta relevância.
Como colocar em prática as tendências de Redes Sociais
Tornar uma marca ativa nas Redes Sociais pode ser simples para uns e considerado um grande desafio para outros.
Por onde começar? Como construir uma estratégia de conteúdo efetiva nas Redes Sociais? Como fazer a audiência prestar atenção na minha empresa?
Essas são algumas das dúvidas que mais recebemos aqui na Agência. No entanto, a verdade é que não existe uma fórmula mágica para gerar resultados nas Redes Sociais, afinal, estamos falando de algo que sempre está em constante mudança.
A nossa dica é: pense nesse processo de implementação e estude minuciosamente cada uma das Redes que temos hoje disponível para entender o que realmente faz sentido para o seu negócio.
Caso o seu obstáculo seja tempo, falta de conhecimento, ou até mesmo achar que isso não é para a sua empresa… considere ter uma parceira especializada no assunto para te guiar e ajudar nessa caminhada!
Aqui na Agência Spiner, por exemplo, já ajudamos centenas de empresas a se posicionarem no digital e aumentarem os seus resultados.
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