Sempre que falamos em links patrocinados, a maioria das pessoas pensa em Google Adwords. Mas dessa vez, não é dele que vamos falar aqui! Apesar de sua dimensão, o Google não é o único buscador com potencial para o investimento e criação de campanhas. Vale lembrar que outros serviços já foram criados para atender as necessidades, principalmente, das pequenas e médias empresas.
Hoje, vamos falar sobre o Bing Ads, mais uma forma de criar anúncios, divulgar seus produtos e serviços, aumentar suas vendas e atrair mais clientes para sua empresa. Ele já conta com mais de 21 milhões de usuários no Brasil e é responsável por 235 milhões de buscas por mês, feitas apenas pelo Yahoo Bing Network. Um número muito considerável, não?!
O princípio é o mesmo dos demais mecanismos de busca online que você já conhece. Através dos grupos de palavras-chave que você determina para cada anúncio, eles aparecerão ou não nos resultados de busca, conforme forem feitas pesquisas relacionadas à eles.
Uma das principais vantagens é que, com o Bing Ads, os anunciantes conseguem alcançar mais de uma plataforma de busca ao mesmo tempo. Pois além do próprio Bing, os anúncios também aparecem no Yahoo Search e nos demais sites parceiros da rede.
Com ele, você alcança milhões de usuários que são realmente interessantes para sua área de atuação e garante resultados ainda mais relevantes, uma vez que existe uma série de recursos de segmentação, ainda mais precisos, inteiramente à sua disposição. E não se esqueça, você também pode habilitar suas campanhas para aparecerem em dispositivos moveis.
A inscrição na plataforma é gratuita e você paga apenas quando alguém clicar no seu anúncio. E por falar em custos, as ferramentas do Bing dão a opção de você controlar seus recursos e acompanhar, de maneira clara, como está o rendimento das suas campanhas. Podendo optar por trabalhar com custos fixos ou por aquisição.
Mas porque vale a pena fazer parte do Bing Ads, se o Google é hoje, o maior buscador do mundo? Não se esqueça que quanto mais visado é o buscador, maior é a concorrência dentro dele! O Bing te ajuda a melhorar suas taxas de conversão e pode te fazer obter resultados mais elevados, que não seriam possíveis utilizando somente o Google.
Além de ser mais fácil de usar, os custos são geralmente bem mais baixos para os anunciantes. Que podem inclusive, trabalhar de forma simultânea ao Google Adwords.
Caso você já tenha campanhas no Google, você pode exporta-las diretamente para o Bing Ads, sem perder nada. E claro, se você não investe no Google, você pode criar campanhas novinhas e seguir as orientações que o Bing Ads tem para você.
Você tem, periodicamente, acesso à relatórios de desempenho gerados pelo sistema, além de sugestões de otimização e expansão de palavras chave, quando necessário. Desta forma, você pode estar sempre ampliando seus resultados, aumentando a visibilidade da sua marca e, claro, suas vendas. Venha fazer parte do Bing Ads!
Quer saber mais sobre o Bing Ads ou começar a montar suas campanhas? Entre em contato com a Spiner, nós ajudamos você!