Você sabe a verdadeira importância da produção de conteúdo para a sua marca? Estamos vivendo a década do conteúdo! Um momento em que a produção e veiculação de conteúdos diversos se tronou uma estratégia indispensável para conquistar, cativar e aproximar o publico alvo de uma empresa.
À isso damos o nome de Branded Content, isto é, qualquer conteúdo que o receptor (ou seja, o público) possa associar à sua marca com facilidade. Mas lembre-se, ele não precisa ser sobre um produto ou serviço, nem falar sobre sua empresa diretamente. Na verdade, ele pode tratar de assuntos variados, interessantes e que possuem conexão com o tema tratado. São conteúdos inseridos na vida das pessoas, que provocam identificação, curiosidade e que são uteis em seu dia a dia.
Essa técnica não esta diretamente ligada aos objetivos de venda da empresa, ela está ligada à audiência e à construção de um relacionamento entre marca e clientes, ou futuros clientes. Mas, calma, eu falei que ela não estava ligada diretamente, mas indiretamente ela está e muito! A produção de conteúdo é uma auto promoção da sua marca, que gera confiança, credibilidade, notoriedade e identificação do consumidor.
Além de produtos de qualidade, as empresas que dão a devida atenção ao conteúdo geram valor e interação. Você sabia que o conteúdo das redes sociais e blogs são responsáveis por mais de 90% dos cliques na web? Pois é, além de serem um jeito diferente, criativo e muito mais interessante, são também uma forma de baixo custo para aquisição e fidelização de clientes.
E ai, como andam as redes da sua empresa? Acho que está na hora de prestar atenção nelas! Quer ajuda? Entre em contato com a Spiner!