Você sente que o Instagram da sua empresa está “empacado”, que o engajamento está estacionado e o número de seguidores não cresce? Saiba que você pode tomar algumas medidas simples que podem te ajudar a acelerar o crescimento orgânico do seu Instagram.
Continue a leitura e aprenda como acelerar o crescimento orgânico do seu Instagram sem precisar comprar seguidores.
Como sua marca pode tirar o máximo de proveito do Instagram
Em 2018 o Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários, se tornando uma das plataformas mais populares da internet. No Instagram as pessoas criam, compartilham e interagem com seus amigos e suas marcas favoritas. Cerca de 80% dos usuários no Instagram seguem perfis de empresas.
Por isso, as marcas podem, e devem, tirar o máximo de proveito do Instagram. Afinal, mais seguidores significa mais interações, maior credibilidade e uma presença digital mais forte.
Qualidade é melhor que quantidade
Comprar seguidores no Instagram é uma prática que já foi feita por marcas, celebridades, influenciadores e até mesmo políticos. Mas, ter um grande número de seguidores vazios não irá te levar muito longe. O mais importante, não só no Instagram, mas em qualquer rede social, é a qualidade dos seguidores, aqueles que te seguem por livre e espontânea vontade, que irão gerar engajamento real com seu perfil.
Mas, se comprar seguidores não é recomendável, como se destacar entre os milhões de empresas ativas no Instagram? Nós iremos te mostrar estratégias para que você aprenda a engajar seu público e atrair seguidores organicamente.
1 . Poste com frequência (todos os dias, se possível)
O Instagram é a plataforma com maior nível de interação social. Além disso, o algoritmo do Instagram considera sua presença no aplicativo ao decidir onde classificá-lo na página “Explorar”.
No entanto, planejar o horário das suas postagens é importante para saber qual horário seu público tem mais engajamento. Isso você irá descobrir conferindo o insights do seu Instagram, onde você pode ver em qual horário seus seguidores são mais ativos.
Se você acha que postar todos os dias no Instagram demanda muito tempo, considere contratar uma empresa que irá criar seus conteúdos, postar e interagir com seus seguidores.
2. Experimente, teste e dê ao seu público o que ele quer
Pensando no tipo de conteúdo que você compartilha, explore outras opções de conteúdo além de fotos. Por exemplo, 65% de todas as impressões de anúncios são provenientes de vídeos. Os anúncios feitos nos Stories são ótimos para melhorar a intenção de compra do usuário e a taxa de clique para o site.
A dica é diversificar seu feed. Com a tendência e a demanda por vídeos crescendo cada vez mais, crie vídeos para seu público e poste no IGTV, crie Stories interativos, vídeos de até 60 segundos no feed, intercalando com suas fotos. Meça a reação do público e vá melhorando seu conteúdo e adequando para o que seu público mais gosta.
3. Envolva-se com seu público
Publicar o conteúdo certo, no momento certo e de forma consistente vai atrair a atenção do seu público, mas são as conversas que você tem com seus seguidores que irão transformá-los em clientes defensores da marca.
Gostar de um comentário, responder a uma pergunta ou uma mensagem direta, ajudam a construir um relacionamento mais aproximado com seus seguidores. De acordo com o Sprout Social Insights, responder às perguntas dos seguidores nas redes sociais leva 49% das pessoas a realizar uma compra.
Mesmo que você não consiga responder todo mundo, reserve seu tempo para responder pelo menos as dúvidas dos seguidores, ou dar um “gostei” nos comentários de elogios.
Acelere o crescimento orgânico do Instagram
Cada perfil de marca necessita de um conjunto de estratégias únicas. Aqui nós pudemos dar algumas dicas que funcionam para a maioria das marcas, mas você precisará de tempo e análise para criar o conteúdo mais relevante para seu público.
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