O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas na atualidade. Dessa forma, investir na ferramenta pode ser a chance de conseguir mais visibilidade para a sua marca, bem como seguidores e até mesmo novos clientes. Para tanto, basta saber como anunciar no Instagram.
Se você deseja descobrir a maneira certa de usar a rede social para criar anúncios e obter todos os seus benefícios, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir.
- O que é e como funciona o Instagram Ads
- Principais benefícios da ferramenta
- Passo a passo de como anunciar no Instagram
O que é e como funciona o Instagram Ads
Assim como já acontece no Google Ads e no Facebook Ads, agora, as empresas também contam com a oportunidade de anunciar no Instagram Ads. Os anúncios podem aparecer no feed ou no stories e receber, além do tradicional formato de foto, os formatos de vídeos e carrossel.
Um diferencial dessa ferramenta em relação às demais, onde é possível anunciar, é a opção de escolher um objetivo para a sua campanha de marketing.
Com isso, o usuário define se o que ele busca com o anúncio é geração de cliques, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos ou até mesmo as tão esperadas conversões.
Principais benefícios em anunciar no Instagram Ads
Mas porque aprender a como anunciar no Instagram Ads? Saiba que existe uma série de vantagens nessa rede social, sendo possível citar as três principais. Veja quais são elas:
-
Segmentação
Segmentar significa criar um anúncio e definir quem exatamente deve visualizá-lo. Afinal, o público que acessa o Instagram é bastante amplo e variado, mas o anúncio apenas será eficiente se pessoas com um determinado perfil o enxergarem.
E é isso mesmo o que a rede social permite. Dessa forma, você pode escolher a idade, gênero, localização geográfica, estado civil, se estuda ou trabalha e demais informações das pessoas que deseja que vejam o anúncio.
Outras informações que podem ser incluídas no perfil do seu público são gostos pessoais, o que tem interesse de comprar, qual o tipo de dispositivo que usa para acessar a internet, etc.
-
Alcance
Mais um benefício de como anunciar no Instagram é o alcance que o anúncio oferece. Afinal, hoje em dia, essa é uma das redes mais acessadas em todo o mundo, inclusive, no Brasil.
Portanto, se o seu público usa a internet, é bem possível que ele acesse o Instagram também e, por consequência, conheça a sua marca. Com a estratégia certa, esse é apenas o primeiro passo para conquistar novos clientes.
-
Mensuração
O Instagram Ads permite ainda que os resultados obtidos com o anúncio sejam mensurados. Para tanto, existe um recurso para acompanhar o impacto da publicação. Assim, é possível monitorar os comentários, quantos usuários clicaram na publicação (caso esse seja o seu objetivo), entre outras ações.
Quando você percebe que os resultados esperados não são atingidos, recomenda-se fazer ajustes na sua campanha até encontrar a fórmula certa para atrair consumidores em potencial.
Passo a passo de como anunciar no Instagram
Agora que você já conhece o potencial dessa estratégia, veja no passo a passo a seguir como anunciar no Instagram:
-
Passo 1 – Crie uma página e um perfil comercial
O primeiro passo para fazer um anúncio na rede social é contar com uma página no Facebook, já que apenas dessa forma é possível criar um perfil comercial sem custos. Portanto, se a sua empresa ainda não tem uma fanpage, crie uma.
-
Passo 2 – Realize a configuração do anúncio
O passo seguinte consiste em configurar o anúncio. Para tanto, comece selecionando o objetivo do anúncio que, como já mencionado, pode ser gerar conversões, cliques ou demais ações do público. É preciso ainda selecionar o público-alvo, ao escolher as suas características.
Depois, é preciso definir um formato, como já mencionado, são várias as opções oferecidas. Empresas que já usam a rede social possuem duas vantagens. Primeiro, o Instagram pode definir de modo automático o perfil de quem vai ver o anúncio, com base nas características dos seus seguidores.
Segundo, se a sua marca tem um conteúdo publicado que deseja transformar em anúncio, basta tocar na opção “promover”. Assim, o trabalho se torna muito mais simples.
-
Passo 3 – Determine o tempo e orçamento do anúncio
Mais um passo importante é determinar por quanto tempo o seu anúncio vai ficar disponível e quanto se deseja gastar. Assim como acontece em outras plataformas, o preço pago pelo anúncio se transforma em crédito, sendo que do mesmo é descontado apenas quando o anúncio atinge o seu objetivo.
Ou seja, se o seu objetivo é o clique, só quando os usuários clicarem no anúncio é que um valor será descontado do total creditado. Além disso, é possível escolher um valor por dia para ser gasto ou por período.
-
Passo 4 – Faça a publicação
Por fim, o último passo de como anunciar no Instagram é clicar em “publicar”. No entanto, o anúncio será veiculado apenas depois da aprovação da rede social, sendo que é enviado um e-mail informando quando isso acontecer.
Quer gerar resultados melhores para o seu negócio? Entre em contato com a Spiner e saiba como podemos te ajudar! Para tanto, clique aqui.