Todos os dias o Google recebe milhares de pesquisas de usuários buscando pelos mais diversos tipos de conteúdo. Aparecer no buscador é uma excelente forma de encontrar um público interessado nos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Mas para fazer esse tipo de investimento é preciso saber como aparecer no Google em um bom posicionamento. Caso contrário, você poderá estar jogando dinheiro fora.
Muitos usuários olham apenas a primeira página do buscador quando estão fazendo pesquisa, por isso estar nelas é fundamental. E no post de hoje vamos apresentar algumas dicas para você deixar a sua empresa na primeira página das pesquisas do Google. Assim você irá aproveitar muito mais o dinheiro investido em anúncios, atraindo um número muito maior de pessoas para o seu site.
Como aparecer no Google – Esteja entre os primeiros resultados
O Google Adwords é uma ferramenta muito poderosa para empresas que querem encontrar novos clientes na internet. Aqui no blog já falamos sobre as principais razões para investir no Google Adwords, mas esse é um investimento que compensa muito mais para quem sabe como aparecer no Google da maneira correta.
Ao criar um anúncio, é preciso configurar toda a sua estrutura, definindo como ele irá aparecer e para quem irá aparecer. Entre alguns itens que precisam de uma atenção especial estão os seguintes:
Palavras-chave
É preciso escolher palavras-chave que são relevantes para a campanha, mas sem cometer exageros. Você deve ir elaborando e fazendo testes com as que vão gerar mais conversões. Quando encontrar uma palavra-chave que estiver gerando resultados satisfatórios, você deverá criar uma campanha com anúncios focados nela.
Usar um número muito grande de palavras-chave só vai tornar o gerenciamento e análise da campanha mais difíceis, além de deixar os cliques mais caros.
Seja criativo
Em nichos muito concorridos, os anunciantes podem acabar criando campanhas com frases muito semelhantes. Então como se diferenciar? Crie um texto para o anúncio com base no seu público, no que eles estão à procura, mas sem seguir o mesmo caminho que os outros anunciantes. Seja original.
Cuidado com palavras-chave muito abrangentes
Uma palavra-chave muito abrangente pode dar a impressão de que você vai alcançar mais pessoas. E isso é verdade, mas também tem a consequência de o anúncio passar a aparecer em resultados que não tem a ver com o seu negócio.
Se optar por palavras-chave muito abrangentes, é preciso dar uma atenção especial às palavras-chave negativas também. Só assim será possível filtrar os locais onde elas irão aparecer.
Analise os resultados
Em todo tipo de campanha de marketing digital é importante analisar bem os resultados. Mas não leve em consideração apenas o número de visitas. O mais importante é o número de conversões que você tem obtido com essas visitas.
O Google Adwords oferece diversas métricas que permitem analisar os erros e acertos da campanha com muito mais precisão. Assim você poderá melhorar a qualidade das suas campanhas posteriores.
Faça uma análise completa e não deixe de levar em consideração os principais erros cometidos ao se criar uma campanha no Google Adwords.
Como se destacar nas buscas
Agora você já sabe como aparecer no Google com um melhor posicionamento, já pode começar a planejar as suas campanhas para obter mais visitantes. Entretanto, essa é uma tarefa complexa e que pode exigir estudos e testes.
É preciso entender alguns conceitos básicos do Google Adwords para ter um bom índice de qualidade e cliques a um menor custo. O índice de qualidade é o que determina a relevância da sua palavra-chave, dos seus anúncios e landing pages, influenciando na forma que o anúncio será exibido para o público.
Se você está em busca de um resultado efetivo de imediato, a melhor opção é contar com o trabalho de especialistas. Esses especialistas já sabem bem como funciona o Adwords e vão direcionar a sua campanha de acordo com o público-alvo e com o perfil da sua empresa.
Se você está em busca de profissionais qualificados para gerir a sua campanha, conte com a Spiner! Mesmo que você não tenha experiência em como aparecer no Google, iremos auxiliar em todo o processo de criação da campanha, garantindo que você tenha os resultados desejados em menor tempo. Somos uma Agência Certificada Google Ads no programa Google Partner, com certificações em: Pesquisa, Display, Mobile, Shopping e Vídeo. Acesse o nosso site para saber mais e entre em contato conosco para saber como investir em uma campanha que vai trazer ótimos resultados para a sua empresa!