Que tal aprender agora como aumentar os cliques na Call To Action (CTA)?
O botão CTA é muito importante para o processo de conversão. Ele serve como ponte para que o visitante realize uma ação que o anunciante deseja. Por exemplo, para finalizar um cadastro em uma Landing Page ou Hotsite, concluir o download de um e-book, assinar uma newsletter, solicitar um orçamento e várias outras coisas.
E para aumentar essa conversão, o ideal é que o CTA transmita o real valor da oferta e os benefícios que o visitante ganhará ao clicar.
Agora que você já sabe qual é o papel do CTA no processo de conversão, veja a seguir várias estratégias para aumentar a taxa de cliques.
Estratégias para aumentar os cliques na Call to Action
Texto do CTA
Para aumentar o CTR (Click-through Rate) ou a Taxa de Cliques, escreva o valor da oferta em uma chamada em poucas palavras. O importante é sempre bem objetivo!
Utilize verbos no imperativo e seja específico, como “Faça o download do e-book”.
CTAs que demonstrem urgência, com expressões como “hoje” e “agora”, podem ser uma boa estratégia para a conversão, e também mostram como é fácil executar uma ação e assim seguir mais uma etapa no funil de vendas.
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Explore o uso de números para tornar mais atrativo o benefício da sua oferta. Essa estratégia normalmente é muito usada em anúncios de e-commerce para aumentar as vendas, como “Ganhe 10% de desconto agora!”.
Posição do CTA
O botão CTA deve estar em uma posição de fácil visualização na página.
Uma dica é deixá-lo visível logo no início da página para que o usuário não precise rolar a barra.
Utilize cores contrastantes e, se possível, setas para tornar o CTA mais atrativo. Mas a sua página tiver vários botões, utilize o tamanho de cada chamada de acordo com sua importância.
Formato da Call to Action
Existem três tipos principais de formatos para a Call to Action: o botão, banner e links internos.
O botão é o formato mais comum e pode ser usado em várias plataformas, como sites, formulários, e-mails, e-commerce e outros.
Já o banner é mais utilizado em blogs, mídias sociais e anúncios de redes de display. Nesse formato você usar imagens e fotos para tornar mais atrativa a sua chamada.
E os links internos normalmente são mais encontrados em textos de blogs, e-books e em e-mails com tom mais pessoal.
Antes de criar a sua chamada, pense em qual formato será o mais adequado levando em consideração qual o canal e o público-alvo.
Teste dos 5 segundos
Uma forma de verificar a eficácia da sua Call to Action é com o teste de 5 segundos.
Mostre por 5 segundos sua página para uma pessoa, minimize o navegador e pergunte qual é a principal mensagem e objetivo. Se a resposta for o texto da sua Call to Action, então você criou um CTA atrativo.
Se a resposta não for a que você esperava, tente ajustar a sua.
Outra forma de aumentar os cliques na Call to Action é contar com a ajuda de uma agência em marketing digital. A Spiner oferece serviços de criação de landing pages e hotsites com foco em conversão. Solicite um orçamento!