Você sempre pensa como sua marca pode ganhar mais curtidas no Facebook, correto? Mas já parou para refletir: para que as pessoas usam o Facebook?
Independente de ser adolescente, pessoa próxima de seus 30, 40 anos ou mais, o que todos buscam é se conectar com amigos e pessoas queridas. Porque o Facebook é um espaço de comunicação no qual podemos nos expressar com confiança, onde agrupamos nossos “amigos” e deixamos que vejam nossa vida privada , e no qual podemos dizer e compartilhar com certa intimidade e profundidade nossos sentimentos, pensamentos, gostos, valores, etc.
Bem, após realmente analisar porque as pessoas utilizam esta rede social, o próximo passo é conhecer seus fãs. Este é um ponto fundamental e conhecê-los é a chave para saber se comunicar na mesma linguagem, sendo assim, saber qual tipo de conteúdo que realmente vai chamar a atenção, ter utilidade, relevância e que despertará o desejo de curtir e compartilhar. Quanto mais informações você conseguir de seus fãs, mais rápido e de forma correta poderá avançar nas tarefas de tomar decisões relacionadas à sua Fan Page e ao tipo de estratégia que você seguirá para alcançar maiores curtidas e engajamento.
Conteúdo de qualidade e com informações: há algumas dicas básicas para seu post, aconselhar (dar dicas e ajuda), advertir ( advertência sobre perigos que poderiam afetar qualquer um), inspirar (especialmente frases, histórias através de imagens, vídeos ou artigos), entreter ( fotos divertidas, animais, frases, porém, é necessário conhecer bem o usuário para saber o que lhe entretém), informar ( novidades e informações do que está acontecendo na sua região, país e no mundo).
Mantenha em seu conteúdo uma mensagem curta, simples, fácil de entender e que desperte a curiosidade.
Tire o máximo de proveito da ferramenta Facebook Insights, analise em que horários se deram as principais alterações e utilize isso a favor da sua marca. Invista no Facebook Ads. Se realmente deseja que sua marca funcione e seja reconhecida nesta rede social, dedique seu tempo e esforço em conhecer bem os seus fãs e conteúdo de relevância.
Não sabe como fazer isso? Entre em contato com a Spiner que vamos ajudar a sua marca a ter melhores resultados.