Você já ouviu falar sobre o Google Shopping? É uma ferramenta que permite que os compradores encontrem informações do seu produto no Google de maneira rápida e prática. Com essa ferramenta seu negócio tem algumas vantagens:
- Atrair o potencial consumidor. Você consegue alcançar os compradores enquanto eles procuraram produtos pela internet.
- Permite controlar as informações do seus produtos, desta forma, você consegue manter seu produto atualizado.
- O Google Shopping tem uma lista de produtos, ou seja, esses anúncios possuem informações especificas sobre os produtos, contém imagem, o preço e o nome do comerciante.
- O formato do anúncio e os dados das informações do produto são enviadas por você.
- O conteúdo de cada anúncio pode ser personalizado, com a possibilidade de definir orçamentos e preços que sejam viáveis para o seu negócio, e assim, avaliar de maneira mais rápida e eficiente o impacto do anúncio,usando ferramentas avançadas de relatório e desempenho.
Para anunciar no Google Shopping, você deve vincular sua conta do Google AdWords e do Merchant Center , assim você poderá mostrar seus anúncios diretamente para os usuários. Confira como fazer a configuração da sua conta:
Configurações e vinculação de conta do Google AdWords
Para a configuração é necessário vincular uma conta do Google Ads a sua conta do Merchant Center. Quando vinculado às campanhas com a conta Merchant Center,
é permitido que a campanha do Shopping utilize dados dos produtos enviados.
1. Criar uma nova conta do Google Adwords
Se você não tiver uma conta do Google Ads, verá a opção “Criar conta” na guia “Google Adwords” do Merchant Center. Clique no mesmo botão para iniciar o processo de criação da conta Google Ads e da campanha do Shopping.
2. Usar uma conta já existente do Google Adwords
Caso sua conta do Google Ads seja padrão ou administrativo, você pode utilizar a mesma para configurar sua campanha Shopping. Basta clicar no botão “Criar Campanhas do Shopping” para iniciar.
Após você ter criado sua conta do Google AdWords ou escolher uma conta vinculada ao mesmo, você já pode definir as configurações da sua campanha Shopping.
- Nome da campanha (que pode ser alterado quando desejar)
- Direcionar para o país que será realizado a campanha.
- Definir um lance de custo máximo por clique: quando você define um lance, é o limite de quanto você pretende pagar pelo clique em seus anúncios.
- Orçamento diário: você define um valor de orçamento diário para cada campanha, assim diariamente você defini o valor que quer gastar, e pode utilizar a estratégia de valor da maneira que traga um maior retorno de investimento.
- Depois de criar sua campanha, você pode alterar a qualquer momento o lance e o orçamento diário, conforme as necessidades do seu negócio e suas metas.
Precisa de ajuda para sua campanha do Google Shopping? A Spiner é uma agência especializada em Marketing Digital e pode te ajudar.